5 plantas para repelir os insetos do seu jardim; confira agora as dicas

Veja como afastar as pragas de um modo prático

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quinta-feira, 30 de junho, por Ana Scremin – Sabemos que os insetos, os ácaros e outras pragas, são fatores que prejudicam muito as plantas, e se você tem problemas com isso, saiba que pode resolver facilmente! Sendo assim, no post de hoje, confira 5 plantas para repelir os insetos do seu jardim, trazendo ainda mais segurança para as plantas.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais as 5 plantas para repelir de vez os insetos do seu jardim. Além disso, o que podem combater para deixar o ambiente ainda mais confortável, livre de pragas.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Plantas com folhagens gigantes para enfeitar seu jardim; você vai amar
5 plantas para repelir os insetos do seu jardim
1- Boldo
O boldo é uma planta muito comum nos jardins, geralmente, utilizado para fazer os famosos chás que facilitam na digestão dos alimentos. Ainda assim, essa é uma planta que você deve usar para repelir os insetos do seu jardim, principalmente se o seu problema é com insetos rasteiros, baratas e pernilongos.
2- Lavanda
A lavanda é uma planta muito bonita, geralmente utilizada para decorar os ambientes da casa, assim como para fragrâncias maravilhosas. Além disso, essa flor pode ser utilizada para repelir os insetos do seu jardim e de qualquer ambiente que ela esteja, assim, afastando mosquitos, moscas, traças e até pulgas.
3- Manjericão
Agora, para repelir os insetos do seu jardim, utilize também o manjericão, muito encontrado nas mais diversas receitas do dia-a-dia. Dessa forma, essa planta é um dos repelentes naturais mais poderosos para cultivar, sendo que consegue afastar facilmente as moscas e os mosquitos indesejáveis do seu jardim.
4- Santolina
A santolina é uma planta arbustiva muito conhecida pelo seu ótimo aroma, além de seus flores amarelas que se destacam nas decorações dos ambientes. Sendo assim, ao escolher cultivar essa planta, você acaba repelindo os mais diversos insetos e as traças do local em que está sendo mantida.
5- Crisântemo
Por fim, temos o crisântemo, uma flor que se destaca muito em decorações pela sua variedade de cores. Assim, essa planta é outra alternativa maravilhosa para repelir os insetos da sua casa, sendo as formigas, os carrapatos, percevejos, ácaros, entre outras diversidades de pragas seus principais alvos.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Adubo caseiro de beterraba: uma alternativa prática e econômica

Enfim, essas são as 5 melhores plantas para repelir os insetos do seu jardim e de qualquer ambiente da sua casa. Além disso, essas dicas são ótimas para fins medicinais, culinários e para a decoração dos espaços. Por isso, escolha as suas favoritas e cultive essas belas plantas em sua casa. Você não vai se arrepender!

A seguir, confira: Gel de plantio nas plantas: os diversos benefícios e como utilizar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais