Adubo caseiro de beterraba: uma alternativa prática e econômica

Veja como manter suas plantas ainda mais fortes e saudáveis

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, terça-feira, 28 de junho, por Ana Scremin – O adubo é, sem dúvidas, um dos componentes mais importantes para o desenvolvimento de uma planta saudável. Por isso, se você está atrás de uma alternativa nova, e ainda econômica, acompanhe o post e veja como fazer um poderoso adubo caseiro de beterraba.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os ingredientes necessários para o adubo caseiro de beterraba. Além disso, o modo de preparo ideal e como utilizá-lo corretamente nas suas plantas.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Adubo caseiro de babosa: suas plantas ainda mais resistentes
Confira agora como fazer o adubo caseiro de beterraba
Ingredientes:

Continua depois da publicidade

1 litro de água
1 beterraba

Modo de preparo e uso:
Em primeiro lugar, corte a beterraba em pedaços, ainda com cascas. Logo após, coloque a água e os pedaços de beterraba no liquidificador, e faça um suco. Assim, está pronto o adubo caseiro de beterraba. Fácil, não é mesmo? Agora, coe o suco, e com o auxílio de um funil, passe o adubo para um borrifador ou um pulverizador. O que restar, pode ser armazenado em uma garrafa plástica.

Sendo assim, aplique o adubo caseiro de beterraba no substrato e também nas folhas das suas plantas. Lembre-se de sempre realizar essa rega no fim do dia, longe do sol forte. Dessa forma, utilizando esse adubo uma vez por semana, é possível notar uma ótima evolução nas suas plantas.

Ainda assim, essa receita é rica em potássio e fósforo, porém, não possui muito nitrogênio, muito necessário em plantas mais verdes. Por isso, opte por utilizar também outros adubos para repor todos os nutrientes das plantas. Dessa forma, suas plantas podem se manter fortes, saudáveis e com um ótimo desenvolvimento.

Você pode gostar dessa dica: Adubo caseiro para orquídeas e frutíferas; surpreenda-se com os resultados

Enfim, essa é a receita fácil, prática e econômica do adubo caseiro de beterraba, para você aplicar em todas as suas plantas. Caso você costume cozinhar beterraba para as refeições, pode utilizar também a água desse cozimento nas suas plantas, possuindo os mesmo resultados. Então, teste agora essa dica especial e dê uma nova vida para as suas plantas. Você vai se surpreender com os resultados!

A seguir, confira: Plantas de fácil cultivo: confira as melhores espécies para o seu jardim

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais