Casca de ovo nas plantas: veja quais são os seus efeitos e benefícios

Confira como fazer o melhor uso da casca de uso no seu jardim

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, sexta-feira, 22 de julho, por Ana Scremin – Não é de hoje que nos deparamos com diversas pessoas compondo o substrato de suas plantas com casca de ovo. Ainda assim, muitos ainda não sabem quais são os efeitos desse componente na plantação. Sendo assim, no post de hoje, confira quais os benefícios da casca de ovos nas plantas, além de como utilizá-la corretamente. Você vai amar essas dicas especiais!

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira os poderosos efeitos e benefícios que a casca de ovo proporciona para as plantas. Além disso, como fazer o seu uso corretamente, para obter os melhores resultados e evitar possíveis danos. Assim, acompanhe a matéria e se surpreenda com as novidades.

Continua depois da publicidade

Casca de ovo nas plantas: confira tudo sobre o uso desse material

Quais os benefícios da casca de ovo nas plantas

Em primeiro lugar, é importante saber que apenas quebrar a casca de ovo não é suficiente para obter um bom resultado no desenvolvimento das suas plantas, sendo necessário moer e fazer um pó. Assim, esse material pode penetrar mais facilmente no solo, proporcionando resultados mais eficiente e rápidos no seu jardim. De outro modo, você pode usar a casca de ovo quebrada para afastar insetos como lesmas ou caracóis. Em suma, a casca de ovo tem como principais benefícios a capacidade de repor o cálcio do solo e para corrigir o seu PH.

Continua depois da publicidade

Como utilizar a casca de ovo nas plantas

Após utilizar ovo, lave bem a casca, retirando principalmente a pele de dentro. Logo após, deixe-a um pouco no sol ou então coloque-a no forno para secar. Sendo assim, basta colocar as cascas de ovo no liquidificador e triturar até virar um pó. A aplicação, é feita em pouca quantidade, misturando com o substrato da sua planta. Ainda assim, é necessário regar a planta em seguida, para o pó diluir e penetrar bem no solo, e após alguns meses, começar a fazer efeito.

O método descrito acima, deve ser pena apenas 1 vez por ano, para evitar danos em suas plantas. Além disso, há uma alternativa mais prática, ainda que um pouco menos eficaz. Para isso, utilize a água usada para ferver um ovo ou suas cascas, para regar as suas plantas. Nesse outro método, a aplicação deve ser feita com cerca de 2 copos a cada 2 semanas. Fácil, não é mesmo? Por isso, esse é um método tão utilizado no cultivo de diversas plantas.

Enfim, o uso da casca de ovo nas plantas é uma das técnicas mais fáceis, práticas, eficaz e ainda econômica, utilizando um material que seria provavelmente descartado. Assim, além de proporcionar um melhor desenvolvimento para as plantas do seu jardim, você realizará uma prática sustentável. Então, se ainda não testou essa dica maravilhosa, não perca tempo e veja como suas plantas irão amar. Você não vai se arrepender!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais