Para Você
Carregando...

Como corrigir o estiolamento de plantas

Equipamentos para jardinagem: saiba de tudo que você vai precisar para cuidar das suas plantas - reprodução: Canva

Campinas, 4 de agosto, por Bruna Vaz. Geralmente quando você compra uma planta, suculenta, samambaia ou qualquer outra, ela recebeu luz de cima, geralmente, da estufa ou do céu. Entretanto, em nossa casa essa luz é natural. Sendo assim, na sua casa ela pode acabar ficando com estiolamento. Portanto, acompanhe esse artigo para descobrir como resolver esse problema. O primeiro sinal é se inclinar em direção a luz.

O EmaisMT conta com muitos blogs para ajudar você, um deles é o Vida de Casa. Ou seja, este blog tem o intuito de te manter sempre bem informado com instruções para o seu cotidiano. Além disso, nossas informações são sempre com qualidade, sem fake news e sem nenhum plágio. A nossa intenção é sempre abordar o assunto com um conteúdo de qualidade. Sendo assim, você sempre vai encontrar por aqui dicas para: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Navegando aqui você vai descobrir muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, vai achar incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

Saiba como resolver o problema de estiolamento nas plantas

O estiolamento é um aviso. Ou seja, um sinal que a planta dá de que está faltando luminosidade. Quando a planta estiola você não pode ‘desestiolar’. O segredo para resolver é o processo de voltar a planta para o sol deve ser gradual. Pois se você colocar imediatamente no sol ela vai ‘torrar’.

Não irá nascer folha onde caiu, mas você pode fazer uma mudinha com as folhas. Passe a tesoura na área que não está tão feia e corte. Pingue extrato de própolis na planta mãe para selar o corte. Pode colocar também a canela e deixe secar por uns dias para ‘cicatrizar’ a planta. Enterre em um substrato leve e fofinho, bem drenado. Mantenha o substrato úmido para que essa bebê crie raízes. Assim, mesmo que a sua planta estiolou e você a perdeu  ou ‘quase’ perdeu, você pelo menos fez uma mudinha dessa planta.

Bruna Vaz: Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler