Como cuidar e cultivar Hissopo? Clique e veja dicas preciosas

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Vidal Ramos, domingo, 7 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como cuidar e cultivar Hissopo? É uma planta que pode chegar a até 1 metro de altura. Ela chama a atenção por onde se passa devido ao fato de que tem pequenas flores em tons de roxo. Ela é bastante apreciada como planta de jardins e dificilmente é utilizada como meio de alimentação. Um dos seus diferenciais é aquele cheiro maravilhoso, visto que são responsáveis por produzir um mel aromático. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe dicas super práticas, rápidas e fáceis sobre o tema para ajudar nossos leitores em dúvida. Nosso objetivo é abordar sobre jardinagem de forma prática e objetiva porque sabemos que o dia a dia de muitos dos nossos leitores pode ser extremamente cansativo. 

Continua depois da publicidade

Como cuidar e cultivar Hissopo?

Essa planta ornamental consegue se desenvolver melhor quando está exposta a temperaturas mais quentes. No entanto, vale salientar que, por ser bastante tolerante, também se desenvolve em situações em que  a temperatura está mais baixa, a até 15 graus. As melhores regiões para que haja o seu cultivo são Norte e Nordeste. 

Continua depois da publicidade

Ela deve receber luz direta por algumas horas do dia para que consiga se desenvolver de forma eficaz. Por isso não é uma planta recomendada de se ter em casa dentro de vasos, por exemplo. Deixe ela sempre em seu jardim e você a verá sempre florida e super atraente. 

Outro aspecto que se deve salientar é quanto ao tipo de solo. O Hissopo consegue se desenvolver em  solos com ph super variados, que vão desde o 5 até o 7,5. O indicador é que a terra seja super rica em matéria orgânica. Matérias orgânicas são essenciais para que qualquer planta consiga se desenvolver de forma efetiva e em pouco tempo. 

Irrigação e períodos de seca

Esta linda planta não tolera longos períodos de seca e é indicado que faça a irrigação ao menos uma vez por semana. Nunca deixe ela muito tempo com o solo sem água ́porque isso faz com que a raiz comece a ser prejudicada. 

Por fim, mas não menos importante, o espaçamento entre estas plantas pode ser, totalmente, voltado para cerca de 30 a 50 cm, tudo variando de acordo com as preferências do dono ou dona que casa que vem realizando o cultivo. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais