Como cultivar Begônia no seu jardim

Veja aqui, como plantar 2 variedades de Begônia

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


João Pessoa, domingo, 22 de maio, por Alessandra Martins – A Begônia é uma planta que apresenta mais de 1000 espécies, logo, você encontrara plantas bem diferentes com o nome de Begônia. Portanto, essa é uma planta que é pouco exigente em luz, podendo ser cultivada dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa planta possui 3 categorias, segundo a sua estrutura física, isto é, formação de caule e raízes. Às três categorias de Begônia são: fibrosa, tuberosa, e rizomatosa. Que saber como cultivar essa planta em casa? Continue a leitura e confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja aqui, como decorar sua casa com plantas pendentes.
Categorias de Begônia
Existe o que chamamos, de categorias de begônia, isto é, 3 tipos diferentes dessa planta ornamental lindíssima e estilosa. Portanto, são plantas com diferentes formatos e desenvolvimento, mas que possuem o nome de Begônia. Agora observaremos, as características de cada um dessas categorias de Begônias:

Continua depois da publicidade

Fibrosa: essa é a variedade desenvolvida para ser cultivada em interiores, mas, que também, requer luz e calor, seu caule é flexível, lembrando um bambu e as folhas são finas e apontam para baixo.
Tuberosa: são as plantas de Begônia que são tuberosas, são aquelas que produzem flores de diversas cores, são plantas de interior, que gostam somente de um pouco de luz, no início ou final do dia.
Rizomática: essa categoria é formada por plantas com caule curto e grosso, atarracado que é um rizoma e folhas grandes com tons em roxo e verde, como destaca Luiza César da Revista Casa e Jardim – Abril – 2022.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que a sua planta dê frutos.
Como plantar
Plantar qualquer categoria de begônia não é uma tarefa fácil. Para cultivar essa planta, é necessário conhecimento e muito cuidado, para que, ela esteja, sempre bonita. Por exemplo, o local onde a planta ficará, luz e calor que irá receber durante o dia e umidade, são elementos essenciais para mantê-la saudável.

Como cultivar Begônia no seu jardim. Reprodução: canva Como cultivar Begônia no seu jardim. Reprodução: canva

Portanto, no plantio, use um vaso grande e com furos no fundo, para garantir a drenagem. Use uma camada de pedras no fundo do vaso e preencha o vaso com substrato rico em matéria orgânica. Mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado, para evitar que as raízes apodreçam e a planta morra. A produção da muda, é feita por estaquia, isto é, basta cortar um pedaço da planta e enraizar na água, depois passar para o vaso.

Além disso, a umidade do ar é outro fator importante para que a Begônia possa se desenvolver, em lugar de baixa umidade do ar, use borrifadores para umedecer o ar do ambiente. Essa é uma planta de sombra e você pode mantê-la no banheiro. Somente as plantas do grupo das fibrosas, precisam de luz direta.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda como fazer esse delicioso arroz doce; confira mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais