Como cultivar e plantar Cebola-do-egito? Veja dicas de irrigação, terra, drenagem e muito mais

Ela é um ótimo tempero para a nossa alimentação do dia a dia.

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Vidal Ramos, 30 de julho, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar e plantar Cebola-do-egito? Esta planta está se tornando cada vez mais conhecida na alimentação dos brasileiros. Um dos lados positivos é que ela não é tão difícil para ser cultivada e consegue se desenvolver melhor quando está exposta a climas mais amenos, o que acontece com grande parte dos estados brasileiros. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  preparou dicas super práticas que irão te ajudar de uma vez por todas a acabar com este problema. Por isso, se quiser saber mais sobre, fique aqui conosco. E, claro, se ficar com alguma dúvida ou tiver dicas extras, pode comentar aqui com a gente para que possamos te auxiliar. Nossa equipe adora saber a opinião de nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Como cultivar e plantar Cebola-do-egito?

Como dito anteriormente, esta planta gosta que o clima seja mais ameno. O excesso de calor ou falta dele pode fazer com que as suas raízes começam a ficar enfraquecidas. Até que sejam atacadas por algum tipo de fungo. 

Continua depois da publicidade

O melhor tipo de  solo é o ácido indo para o neutro. Ou seja, dolo com ph que vai do 6 ao 7. Nada mais e nada mais do que isso. Sempre que for utilizar essa cebolinha e realizar o seu cultivo, é crucial que faça o uso da terra negra. A terra negra faz toda a diferença no desenvolvimento das mudas porque fornece todas as matérias orgânicas necessárias para o seu pleno desenvolvimento. 

Por fim, mas não menos importante, apesar deste tipo de cebola gostar que a terra seja mais úmida, deve-se se atentar para o excesso de água, que pode fazer com que a podridão das raízes começam a aparecer. Algumas características que podem mostrar que as raízes da sua cebola estão podre são: cor mais amarronzada nas cebolinhas e até mesmo  o fato dela estar mais murcha. 

Distância entre as plantas

O recomendado é que se deixe uma distância de ao menos 10 cm entre uma planta e outra. Para que uma muda não prejudique o desenvolvimento da planta vizinha. No momento em que for cultivar, é indicado que você dê preferência para  as pequenas covas. Com buracos voltados para cerca de 2 cm. A rega deve ser realizada com o uso de um regador para controlar a quantidade de água que está saindo sobre cada muda. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais