Como cultivar e plantar Tupinambo? Clique e descubra

Essa planta é uma das mais exóticas do mundo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Brusque, domingo, 07 de agosto, por Daiane de Souza – Como cultivar e plantar Tupinambo? Esta planta é nativa do leste da América do Norte é bastante comum na cultura brasileira, isto que tem mais facilidade para se desenvolver em nosso solo por causa do clima, temperatura e outros aspectos como o tipo de solo. É um fruto caro, mas você pode economizar ao ter ele em sua horta de casa. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um guia super completo com dicas e curiosidades sobre o tema. Se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui conosco e veja o artigo: em caso de dúvidas, deixe nos comentários! 

Continua depois da publicidade

Como cultivar e plantar Tupinambo?

O tupinambo  consegue se desenvolver melhor quando está exposto a situações climáticas mais quentes. Ele não tolera tão bem as temperaturas mais frias, por isso, tende a ter um pouco de dificuldade para ser cultivado no Sul do Brasil. As baixas temperaturas matam toda a raiz e as folhas da planta. 

Continua depois da publicidade

A exposição ao sol deve ser direta. Por isso, não é indicado que você deixe esta planta dentro de vasos e nem mesmo em locais que contam com ar muito viciado. Deixe que a sua planta seja cultivada no chão para que as raízes consigam se desenvolver de forma plena e, em hipótese alguma a deixe dentro de casa, viu? 

O solo deve ir do neutro ao leve ácido. O recomendado é que você tenha preferência para a terra negra. A terra negra permite que todos os nutrientes necessários para o pleno desenvolvimento sejam fornecidos. Se preferir, você também tem a alternativa de fazer a compra de substratos específicos para que a raiz seja fortalecida. 

Por fim, mas não menos importante, vale salientar que esta planta tolera climas mais secos apenas por gostar que a terra em que está sendo cultivada seja mais úmida. Se você mora em um local mais seco, é possível que tente molhar ao menos uma vez por semana. Assim nenhum nutriente importante faltará para o seu plano de desenvolvimento. 

O recomeço é que se deixe uma distância de ao menos 1 metro entre uma planta e outra para que o desenvolvimento de uma não venha prejudicar a vizinha. Cada uma das mudas pode chegar a mais de 60 cm de altura! 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais