Como cultivar Justicia Vermelha? Veja dicas para cuidar da capota e como plantar

Também é chamada no Brasil de capota

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Guabiruba, quarta-feira, 01 de junho, por Tiago Kohler Fagundes — Como cultivar Justicia Vermelha? Também chamada de Capota Vermelha, esta flor é vinda da Venezuela e faz bastante sucesso no Brasil porque conta-se com um clima semelhante para a sua geminação. O recomendado é que todo o processo de cultivo seja feito na rua e nunca dentro de casa, visto que a planta precisa de exposição solar frequente para realizar o seu processo de fotossíntese.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa preparou um guia super completo que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto. Assim sendo, se quiser saber, fique aqui conosco e não se esqueça de deixar o seu comentário, visto que ele pode ajudar tanto a nossa equipe a melhorar quanto a informar outros leitores.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja o que está bombando em nosso portal: Como limpar panela antiaderente sem riscar e manter ela sempre nova? Ninguém te contou este segredo aqui
Como cultivar Justicia Vermelha?
A justicia vermelha é uma planta que se desenvolve melhor quando está localizada em terra negra ou bem barro que tenha sido nutrido com esterco e fertilizante. para que a raiz consiga se fixar da melhor forma sobre o local em que pretende a cultivar, será necessário que você faça o uso da enxada para mover a terra e deixar ela bem fofa.

Continua depois da publicidade

Logo depois de abrir uo buraco onde vai cultivar ajuda, você tem que fazer a adição de água sobre a terra e fertilizantes que irão por nutriente e fornecer tudo o que a sua plantinha precisa para se tornar enorme!

Ah, e antes que a gente se esqueça, é crucial que a rega seja feita ao menos uma vez a cada quinze dias para que ela não venha murchar. Ela adora locais mais secos!

Em suma, também temos outro conteúdo que pode te ajudar: Como limpar atrás do guarda roupa? Veja como tirar todo o mofo e pó com essa dica de ouro

O Vila Nina TV, que é um canal do Youtube que fala sobre plantas e seus cuidados, tem um vídeo que apresenta mais sobre essa flor que veio da Venezuela e que está fazendo tanto sucesso no Brasil.

Além disso, não se esqueça de ler: Como limpar panela queimada? Veja as dicas mais fáceis do mundo com receita caseira que ninguém te ensinou

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais