Como fazer um jardim em casa: proteja dos estragos do seu pet

Uma dica simples de isolamento que pode mudar tudo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


São Paulo, quarta-feira, 29 de junho por Lucca Ranoya – Quem tem cachorro, gato, coelho, camundongo, já sabe. Os pets acabam fazendo uma bagunça por todo e qualquer lugar que passam. Se você tem um quintal com uma grama verdinha e algumas mudas pequenas, pior ainda. Isso porque eles costumam fazer suas necessidades ali no jardim e acabam comendo e amassando as verdinhas, causando um estrago no seu projeto.

Continua depois da publicidade

Além disso, se plantar algo que não é comestível, você terá que criar uma forma de conseguir manter os seus pets fora do alcance desse alimento ou uma forma de protegê-los desse perigo. É nessa hora que entra a dica de proteção que o Vida de Casa vai compartilhar com você agora. Entenda como proteger os seus pets e o seu jardim.

Continua depois da publicidade

Como fazer um jardim em casa: proteja dos estragos do seu pet - Reprodução Canva Como fazer um jardim em casa: proteja dos estragos do seu pet – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Leia mais aqui: Top 5 hortaliças para plantar e cultivar no inverno
Coloque vasos altos no seu jardim
A primeira dica, e a mais fácil de ser implementada, é comprar vasos altos e largos, que possam servir de proteção para os seus pets. Mesmo que deseje cultivar frutíferas no futuro, pode começar a cultivar as mudas menores ali, em um vaso de tamanho adequado para acompanhar a expansão gradual das suas raízes, para depois transferi-las para o solo.

A altura vai fazer com que as necessidades dos bichinhos não fiquem impregnadas na sua comida. Isso é importante principalmente se for plantar hortaliças no seu jardim. Além disso, fica mais difícil do seu pet pular em cima do vaso para comer algo proibido.
Cultive suas mudas em jardineiras
A segunda forma de proteger o seu pet e os seus vegetais, uns dos outros, é construindo uma jardineira em algum local estratégico do seu quintal. Aliás, você pode usar madeira ou até concreto na construção. A dica é fazer uma barreira alta, de pelo menos 1 metro e tornar a sua jardineira um jardim suspenso.

Leia mais aqui: 10 dicas para ter sucesso nas hortas caseiras; confira

O processo de transplante das mudas, é o mesmo. Assim, basta replicar o transplante de vaso para o transplante de jardineira. Deixe a parte funda da jardineira em contato com a grama (não feche o fundo), cubra com argila expandida, seguida de uma camada de 2 dedos de areia lavada.

Em seguida, preencha a sua jardineira com terra vegetal de qualidade, faça o berço para o transplante das mudas, ajeite as suas verdinhas no espaço, cubra corretamente as raízes e finalize adicionando cobertura seca na superfície da terra. Pronto! O Seu jardim estará bem mais seguro assim.

Por fim, regue abundantemente as suas mudas, nos primeiros dias após o transplante, para que a umidade constante ajude as raízes “pegarem” ali. Dessa forma, você terá uma proteção caseira para que os seus pets não se contaminem e nem contaminem a plantas do seu jardim.

Não saia antes de ler: Como plantar alface-americana? veja o passo a passo e aprenda agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais