Como plantar araucária? Dicas práticas de cultivo e manutenção desta árvore

Confira agora essa dica

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Leoberto Leal, 15 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – – Como plantar araucária? O plantio da planta que desenvolve os frutos do pinhão pode ser realizada durante todas as épocas do ano. No entanto, deve-se observar alguns aspectos para garantir que ela está recebendo as boas condições para o seu desenvolvimento, como o espaçamento entre uma muda e outra e até mesmo a frequência das regas que são realizadas. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa a gente falará mais sobre o assunto e, em caso de dúvidas, não se esqueça de comentar conosco: adoramos poder ajudar nossos leitores sobre assuntos voltados para a vida de casa, jardinagem, cozinha, reformas e muito mais! 

Continua depois da publicidade

Como plantar araucária? Passo a passo para tornar o crescimento da sua planta muito mais produtivo 

Como plantar araucária? Apesar de parecer um bicho de sete cabeças, isso pode ser mais fácil do que parece, sabia? Veja, abaixo, o passo a passo de como fazer com que o seu cultivo se torne ainda mais produtivo. 

Continua depois da publicidade
  • Deixe as sementes da araucária de molho por ao menos um dia dentro de uma bacia. Isso vai ajudar para que as cacas do pinhão começam a se soltar e facilite para que haja a saída das mudas de seus pequenos casulos. 
  • A água também serve para nutrir a semente, o que pode ajudar a se desenvolver em regiões que são mais secas. Por isso, em hipótese alguma, apenas jogue a semente na terra.
  • Depois de deixar um dia de molho, será o momento de você fazer um buraco na terra que não seja muito fundo, Coloque semente lá dentro e cubra com uma pequena camada de terra. 
  • Após abrir, basta apenas regar e esperar que a planta comece a se desenvolver. 

Muito espaçamento entre uma muda e outra 

É necessário que se deixe um espaçamento bem satisfatório entre uma muda e outra caso esteja cultivando mais do que uma. Isso porque a araucária pode chegar a mais de 40 metros de altura. E, quando chega nesse ápice de desenvolvimento, é comum que as raízes estejam tão longas que prejudicam a outra planta vizinha. Além disso, esta planta precisa de bastante sol para fabricar o seu próprio alimento. 

E então, tem mais alguma dúvida de como plantar a araucária em casa sem a ajuda de um  especialista? Esperamos que este artigo possa ter sido útil e, claro, se gostou, não esqueça de compartilhar. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais