Como plantar e cultivar Borragem na sua horta? As dicas mais fáceis do mundo

Veja agora como fazer

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Vidal Ramos, 24 de julho, por Tiago Kohler Fagundes – Como plantar e cultivar borragem na sua horta? A borragem acaba sendo uma planta bastante utilizada para tornar o jardim ainda mais bonito e atraente. É uma  linda planta e o melhor de tudo é que ela não é tão exigente quanto aos tipos de cuidados.  

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  preparou dicas super práticas que irão te ajudar de uma vez por todas a acabar com este problema. Por isso, se quiser saber mais sobre, fique aqui conosco e, claro, se ficar com alguma dúvida ou tiver dicas extras, pode comentar aqui com a gente para que possamos te auxiliar. Nossa equipe adora saber a opinião de nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Como plantar e cultivar Borragem na sua horta

Um dos primeiros aspectos que precisa saber é que esta planta não gosta que haja  a não exposição solar. Ela precisa de raios UV para a produção do seu próprio alimento por intermédio dos seus processos de fotossíntese. Por isso, nada de tentar cultivar vasos para que depois você a deixe dentro de casa. A gente sabe que ela é linda, mas você precisa resistir a esta tentação pelo bem da sua planta. 

Continua depois da publicidade

Clima mais frio 

A borragem é uma planta que se desenvolve em um clima que é mais frio que está entre 4 °C e 25 °C. Por isso, é melhor cultivar em regiões como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Isso porque essas são as temperaturas médias durante todo o ano nestes quatro estados. Ela consegue tolerar temperaturas mais quentes que as citadas acima. No entanto, as suas flores acabam não vindo tão atraentes como acontece quando estão em suas condições ideais para fixação sobre a terra e desenvolvimento. 

Solo super drenado 

Outro aspecto que se deve salientar é sobre o solo, que precisa estar extremamente drenado. A boa drenagem irá impedir que uma elevada quantidade de água se fixe sobre a raiz e cause o risco de aparecimento de figos variados. Os fungos tendem a acabar com a sua planta e fazer com que ela comece a ficar com as folhas em tons mais de marrom. Por isso, tome uma atitude caso esteja vendo este sinal em seu jardim ou horta, viu? 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais