Anúncio

Como reutilizar casca de chuchu: você nem acredita em tudo o que vai conseguir fazer com ela

Veja como usar essa delícia em seu dia a dia e não perder dinheiro

Foto do revisor (Sabrina Paes)
Revisado por: (Sabrina Paes)
Anúncio


Florianópolis, sábado, 30 de abril, por  Tiago Kohler Fagundes – Como reutilizar casca de chuchu? Muitas pessoas não sabem como e onde fazer a reutilização deste tipo de casca porque ela acaba  sendo mais sem gosto, por isso, não é possível que se faça o uso dentro de solos e até mesmo de outras receitas. Felizmente, os restos de chuchu que você tem em casa poderão ser reutilizados para fim de esterco.

Continua depois da publicidade

Vamos, neste artigo, te ensinar a como usar o chuchu como esterco e garantir que você não vai sofrer com o aparecimento de larvas nas suas plantas. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui com o Vida de Casa. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com uma pessoa que gosta do assunto. E, claro, deixe aqui nos comentários o que achou das dicas e se tem alguma extra a esta. 

Continua depois da publicidade

Em suma, veja tudo sobre o assunto neste artigo: Tem muito rato no banheiro? Saiba o que fazer para espantar a praga que vem do esgoto

Continua depois da publicidade

Como reutilizar casca de chuchu? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo 

O indicado é que não se jogue o chuchu diretamente na flor porque isso vai fazer com que haja o surgimento de fungos e até mesmo de larvas que podem comer a folha. Por isso, é recomendado que você primeiro faça o adubo e use o adubo somente quando o chuchu e as frutas ou cascas que usar a terem entrado em estado de composição. 

Para isso, deve-se misturar o chuchu com  cascas de ovos e restos de comida na terra e esperar ao menos um mês para entrar em estado de decomposição avançado. Somente então que se deve levar essa terra para que a sua planta seja nutrida e fertilizada. 

Por fim, veja tudo sobre: Tinta da parede descascando e saindo: o que pode ser e como corrigir o problema?

O canal do YouTube que é chamado Receitas Simples da Família, tem um vídeo que te mostra os reais motivos pelo qual você não pode jogar esse tipo de casca fora e as formas como consegue aproveitar para  economizar dinheiro usando os restos do produto que você comprou para ter em casa. Veja, abaixo, o conteúdo: 

Enfim, um guia completo aqui: Como cultivar Taboa? Veja dicas fáceis para ter a planta em casa e ter muitos frutos

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais