Conheça o nosso top 3 de plantas de sol pleno: elas amam o sol

Essas plantas precisam do sol para viver

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


São Paulo, terça-feira, 28 de junho por Lucca Ranoya – Existem diversos estilos de plantas, cada uma com uma necessidade de luminosidade diferente da outra. Hoje, nós vamos te trazer um top 3 que mostra 3 plantas fáceis de serem reconhecidas, que amam o sol pleno e precisam dele para viver.

Continua depois da publicidade

Dependendo do local de origem de uma planta, ela desenvolve adaptações e tendências que são incorporadas no seu DNA. Dessa forma, mesmo fora do local de origem, as verdinhas ainda reproduzem certas tendências e pedem por algumas preferências, que você, como cuidador, deve prover em casa. Uma delas é a necessidade de luminosidade. Para saber mais acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

Conheça o nosso top 3 de plantas de sol pleno: elas amam o sol - Reprodução Canva Conheça o nosso top 3 de plantas de sol pleno: elas amam o sol – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Leia mais aqui: Veja como decorar apartamento de solteiro com facilidade; confira
3 plantas que toleram bem o sol pleno
Babosa de sol pleno
Em primeiro lugar, uma das plantas que precisa de sol pleno batendo em suas folhas, quase que o dia todo, é a babosa. Famosa pelos seus poderes hidratantes, acalmantes da pele e refrescantes, a babosa é uma planta suculenta que possui uma inflorescência avermelhada. Essa inflorescência atrai bastante pássaros como beija-flores para o seu jardim, o que torna a opção de cultivar a babosa ainda mais valiosa.
Cica
Em segundo lugar está a planta cica. O seu formato lembra bastante uma palmeira, pois, possui um caule grosso no meio, do qual saem folhagens duras e resistentes, em forma de coroa, no topo. Aliás, um dos nomes populares da cica se tornou palmeira cica, apesar de não ser classificada como uma.

O crescimento da cica é bem lento e acontece de centímetro em centímetro. Entretanto, o seu cultivo pode apresentar algumas inconveniências. Quando é cultivada em locais de passagem, pode acabar machucando qualquer um que passe raspando pelas suas folhagens, espetadas e resistentes. A cica é uma planta que precisa de sol por pelo menos 6 horas diárias, o que a torna uma verdinha de sol pleno.

Veja mais aqui: Orquídea-Bambú: aprenda agora como cuidar dessa planta de jardim
Iresine
Em último lugar, está uma planta cujo nome é um pouco inconvencional: iresine. Elas formam pequenos arbustos de coloração arroxeada, que crescem em maciços, contrastantes com a coloração verde do gramado. É menos robusta e grossa do que as outras duas plantas da nossa lista top 3 mencionada acima.

Enfim, existem diversas espécies de plantas que toleram o sol pleno, de forrações a árvores frutíferas. Escolhemos aqui, 3 plantas um tanto diferentes para que você possa expandir o seu conhecimento sobre o mundo do cultivo. Esperamos que tenha gostado da lista e desejamos a você uma ótima semana!

Não saia antes de ler: Você sabe cultivar a planta Jiboia? Vamos te ensinar agora algumas dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais