Para Você
Carregando...

Dicas para replantar pé de morango na sua casa; sem veneno

Plante morango em vaso! Saiba a diferença do vaso para o canteiro - Reprodução Canva

Campinas, 26 de julho, por Bruna Vaz. Se você se apaixonou pelo pézinho de morango e decidiu comprá-lo e plantar na sua casa, esse artigo é para você. Ou seja, é sempre bom ter uma planta frutíferas para produção orgânica em casa. Além disso, hoje a agricultura tem utilizado muito agrotóxico para os produtos como legumes, frutas e verduras. Hoje vamos ensinar como ter seu próprio pé de morango em casa. Sendo assim, acompanhe esse artigo que preparamos para você.

O EmaisMT conta com muitos blogs para ajudar você, um deles é o Vida de Casa. Ou seja, este blog tem o intuito de te manter sempre bem informado com instruções para o seu cotidiano. Além disso, nossas informações são sempre com qualidade, sem fake news e sem nenhum plágio. A nossa intenção é sempre abordar o assunto com um conteúdo de qualidade. Sendo assim, você sempre vai encontrar por aqui dicas para: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Navegando aqui você vai descobrir muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, vai achar incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

Como replantar o pé de morango em um vaso da sua casa

  • Dê espaço para a fruta. Não precisa fazer a camada de drenagem em vasos rasos. Faça furos no vaso para garantir a drenagem.
  • O substrato deve ser rico em matéria orgânica e bem drenado. Leve e soltinho também.
  • Deixe as raízes bem soltinhas, preserve as mais grossas
  • Na primeira semana não deixe faltar água e nem tomar rajadas fortes de vento.
  • Para o replantio faça um vaso novo com substrato. E use um pouco da terra original que você retirou das raízes.
  • Adube sempre para garantir que o morango dê frutas.
  • Qualquer planta frutífera precisa de adubo para gerar frutos. Sendo assim, não deixe de adubar.
  • Coloque uma colher de sopa de Bokashi, excesso de adubo pode ser prejudicial.
Bruna Vaz: Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler