Jardim: as melhores plantas para a frente do muro

Aprenda a ter um lindo jardim ao longo do muro

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


João Pessoa, sexta-feira, 24 de junho, por Alessandra Martins – Um jardim é um ambiente que deve ser planejado, ou pelo menos organizado. Quando falamos de jardins, pensamos apenas em plantas, mas, existem muito outros elementos que fazem parte da disposição de um jardim, como pedras, bancos e cascatas. O jardim externo, pode também, ter toda a beleza de um jardim interno.

Continua depois da publicidade

Como parte do paisagismo, que é, uma atividade que busca, a harmonização dos ambientes, aproveitando bem os espaços segundo a paisagem, seja natural ou construída. No entanto, o paisagismo para a frente de um muro é desafiador, pois, precisará aliar simplicidade e praticidade. Aprenda mais, aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Confira também: saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir.

Continua depois da publicidade

O projeto paisagístico ou apenas a construção de um jardim para a frente do muro e as laterais, deve respeitar a fachada escolhida, a quantidade de luz e correntes de ventos, de cada espaço ao longo da área de muro. Além disso, você deve manter, plantas, vasos e demais elementos, adequadas as condições ambientais.
Jardim: o que plantar na frente do muro
Em primeiro lugar, você deve construir canteiros na extensão do muro, depois disso, usar substrato adequando as plantas cultivadas. Além disso, as plantas escolhidas devem adaptar-se bem as áreas externas, longos períodos de sol ou sombra, de acordo coma localização e abundancia de água das chuvas.

Jardim: as melhores plantas para a frente do muro. Reprodução: canva Jardim: as melhores plantas para a frente do muro. Reprodução: canva

Você não pode deixar de conferir essa matéria: pupunha: benefícios para a saúde e como consumir.

Construir uma casa, e pensar na decoração, é o ponto fundamental para criar um ambiente organizado, bonito e agradável. A parte externa do muro, foi por muito tempo, apenas uma parede branca. No entanto, com o trabalho de jardineiro e paisagistas, temos a construção de belos jardins externos, como destaca Sílvia Montico – UOL – 2022.

Portanto, existem plantas ornamentais que são mais adequadas para plantio externo. Destacamos aqui, as mais conhecidas e usadas: lança de são jorge, espada de são jorge, orquídea bambu, moreia, coroa-de-cristo, pingo de ouro, dracenas, podocarpos e árvore-do-viajante. Em suma, as plantas ideais, para áreas externas, são, por exemplo, arbustos, coníferas e palmeiras.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: saiba como plantar corretamente a peperômia; Confira mais agora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais