Kalanchoe: veja como cultivar a linda Flor-da-fortuna

Essa é uma planta de beleza única, veja como tê-la em casa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


João Pessoa, 22 de junho, por Alessandra Martins – A Kalanchoe é também conhecida como Flor-da-fortuna, uma planta belíssima. De pequeno porte, folhas verdes e flores pequenas, com cores vibrantes de cores diversas, e muito usada para presentear e na decoração de jardins e ambientes.

Continua depois da publicidade

A Flor-da-fortuna, além de ser chamada Kalanchoe, possui outros nomes, como Erva-da-Costa e Coerana. Além disso, existem diversas variedades dessa planta, da origem a flores de cores diversas, facilmente encontradas em feiras e mercados locais. Veja como cultivar Kalanchoe, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também: 3 segredos para fazer a Bougainville florir.
Como cuidar da Flor da fortuna?
Por ser uma planta de origem africana, essa é uma planta resistente ao calor e a falta de água. Portanto, uma planta de fácil adaptação a grande parte do Brasil. Se você comprou ou ganhou uma planta Kalanchoe, saiba que não terá muito trabalho, bastando apenas mantê-la a sol pleno durante algumas horas do dia.

Continua depois da publicidade

Kalanchoe: veja como cultivar a linda Flor-da-fortuna. Reprodução: canva Kalanchoe: veja como cultivar a linda Flor-da-fortuna. Reprodução: canva

Além disso, você deve manter, o solo sempre úmido, para isso, regue 2 vezes por semana, é suficiente. Quanto ao vaso e o substrato, mantenha o vaso bem drenado e não deixe que a água da rega ou chuva fique acumulada. Portanto, fique atento, pois, a floração acontece no período de inverno e primavera.

Portanto, cuidando bem da Flor da Fortuna, você terá uma planta saudável e florida por longos anos, chegando a viver por mais de 7 anos. O substrato ideal para essa planta é o mesmo usado para cultivar cactos e outras suculentas. Essa planta é considerada a planta do ano de 2022, como destaca a Revista Casa Abril em 2022.

Você não pode perder essa novidade: você conhece a ferrugem da roseira? Entenda como tratar esse fungo.
Pode cultivar Kalanchoe na sombra
Portanto, você pode cultivar a Flor da fortuna na sombra, mas, o local deve ser bem ventilado e iluminado. No entanto, essa planta precisa de pelo menos 5 horas diárias de sol, não precisa ser sol pleno, um local quente que receba luz solar, é suficiente, para que a planta viva bem e produza seus buquês de flores.

Em conclusão, fique ciente, de que a Flor da fortuna é uma suculenta, com isso, os cuidados são semelhantes, aos prestados as demais suculentas. É muito fácil de cultivar, e é de uma beleza única. Além disso, existem diversas tonalidades de flores e ainda existe a variedade ‘mini’ Kalanchoe.

Veja também, essa matéria bem interessante: quais os benefícios que tem o açafrão? Saiba mais aqui.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais