Plantas com flores azuis: confira 5 espécies que vão te cativar

Veja quais as melhores plantas para colorir o seu jardim

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quinta-feira, 4 de agosto, por Ana ScreminO azul é uma cor que transmite serenidade e tranquilidade, coincidentemente, as mesmas energias transmitidas pelas plantas, deixando nossos jardins ainda mais lindos. Se você ama essa cor e está procurando plantas com flores azuis, essa matéria vai te surpreender! Sendo assim, acompanhe o post e confira 5 plantas com flores azuis para compor o seu jardim ou decorar os diversos cômodos da sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são as 5 plantas com flores azuis mais indicadas para o cultivo no seu lar. Além disso, quais são os seus cuidados básicos, para mantê-las sempre bonitas e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Plantas com flores azuis: confira agora 5 espécies

1- Bela Emília

A bela Emília é uma das flores azuis mais bonitas e cativantes para o seu jardim, muito utilizada em diversos projetos. Originária da África, essa planta pode medir até 3 metros de altura, e possui um ciclo de vida perene. Dessa forma, como cuidados básicos, a bela Emília necessita de um solo fértil e rico em matéria orgânica, além de ser exposta ao sol pleno. Além disso, realize suas regas regularmente, mantendo o solo levemente úmido.

Continua depois da publicidade

2- Borboleteira

A borboleteira é uma planta originária do Quênia, que chama muita atenção por suas flores azuis super delicadas, além de medir até 2 metros de altura. Você pode plantar essa planta em vasos, mas deve mantê-la em um ambiente externo, que proporcione sol pleno e uma boa ventilação sempre. Além disso, prepare um substrato composto por terra e compostos orgânicos, para um melhor desenvolvimento da borboleteira. Quanto às regas, realize-as regularmente.

3- Azulzinha

Agora, temos a azulzinha, lindas pequenas flores azuis super delicadas, ótimas para decorar o jardim da sua casa. De origem brasileira, essa planta que chega a medir até 30 centímetros de altura pode ser plantadas em vasos ou postas em um canteiro. Como cuidados básicos, proporcione um substrato composto por terra vegetal, areia e compostos orgânicos. Ainda assim, deixe-a exposta em um local onde a azulzinha possa receber a luz do sol pelo menos 4 horas por dia. Além disso, regue-a uma vez a cada dois dias, evitando encharcar o solo.

4- Jacarandá-mimoso

O jacarandá-mimoso é uma árvore com lindas flores azuis, que deve ser cultivado em um local espaçoso, devido a sua altura que pode chegar a 12 metros. Originária da Argentina, essa árvore é uma ótima opção de decoração para as ruas e parques, ainda mais por terem raízes que não são agressivas. Assim, para manter sua árvore sempre bonita e saudável, tenha cuidados como cultivá-la sob sol pleno em um solo fértil e bem drenado. Outra dica super necessário é regar sua muda durante o primeiro ano do seu plantio.

5- Hortênsia

Por fim, a famosa hortênsia, que desenvolve lindos arbustos compostos por flores azuis super delicadas. Podendo medir até 2,5 metros de altura, essa planta é outra ótima opção para compor o seu jardim, trazendo mais cor e beleza. Dessa forma, para manter as flores da hortênsia sempre fortes e saudáveis, prepare um substrato fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. Ainda assim, mantenha as mudas sob o sol e realizando a rega a fim de manter o solo úmido.

Enfim, essas 5 plantas com flores azuis são lindas espécies para cultivar na sua casa. Seguindo esses cuidados básicos sempre que necessário, é possível mantê-las sempre bonitas e saudáveis sem muitos esforços. Ainda assim, atente-se ao aparecimento de possíveis fungos e pragas que podem comprometer a saúde da sua planta. Sendo assim, escolha as suas favoritas e cultive-as já. Você não vai se arrepender!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais