Plantas perfeitas para espaços pequenos

Veja agora quais são as plantas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 29 de julho, por Bruna Vaz. Sabe aquele cantinho pequeno que você tem em casa? Ele pode ser ideal para você cultivar plantas. Ou seja, você pode conseguir cuidar das suas plantinhas sem muito espaço. Entretanto, é bom saber quais são as espécies ideais para cultivo em espaços pequenos e ambientes mais abafados. Sendo assim, acompanhe esse artigo e descubra quais plantas cultivar.

Continua depois da publicidade

O EmaisMT conta com muitos blogs para ajudar você, um deles é o Vida de Casa. Ou seja, este blog tem o intuito de te manter sempre bem informado com instruções para o seu cotidiano. Além disso, nossas informações são sempre com qualidade, sem fake news e sem nenhum plágio. A nossa intenção é sempre abordar o assunto com um conteúdo de qualidade. Sendo assim, você sempre vai encontrar por aqui dicas para: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Continua depois da publicidade

Navegando aqui você vai descobrir muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Continua depois da publicidade

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, vai achar incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

Plantas perfeitas para cultivar em espaços pequenos

  • Peperômias: existem diversas espécies. Entretanto, algumas são mais compactas como a ‘colar de lentilhas’. Sendo assim, são muito recomendadas para espaços pequenos. Até em mesa de escritório elas são perfeitas. Necessita somente luminosidade natural.
  • Orquídeas Mini-Phalaenopsis: precisam de luminosidade, substrato úmido sem excesso. Além disso, adubação quinzenal com adubo foliar para florir.
  • Bromélias: a ‘estrelas-da-terra’ é uma variedade de bromélia, compacta e rústica. Ela é ideal para ambientes pequenos e consegue sobreviver nessas condições tranquilamente.
  • Suculenta-dragão: uma planta pequena, exótica e muito recomendada para ambientes pequenos. É um tipo de suculenta, bem comportada e vive bem em meia-sombra. Não suporta sol pleno e precisa de umidade moderada.
  • Mini-Antúrios: são plantas recomendadas para ambientes pequenos. Entretanto, precisam de umidade moderada e boa luminosidade para sobreviver e desenvolver. Para florir use adubos recomendados para floração com frequência quinzenal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais