Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Como preparar terra para suculentas e cactos

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Laguna, sexta-feira, 20 de maio, por Ana Scremin – As suculentas, plantas conhecidas por armazenarem água em seus tecidos, são ótimas opções de decoração para qualquer cômodo da casa. Porém, para mantê-las sempre saudáveis e bonitas, é necessário um substrato completo e, de preferência, feito pelo cuidador. Por isso, acompanhe este post e confira como preparar um substrato ideal para suas suculentas.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os materiais necessários para preparar um substrato perfeito para suas suculentas. Além disso, qual o seu modo de preparo essencial.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Tostão: como cuidar da famosa planta dinheiro-em-penca
Prepare um substrato perfeito para suculentas
Receita simples de substrato para suculentas
Em primeiro lugar, vamos apresentar uma receita mais simples, com materiais que podem ser encontrados facilmente. Sendo assim, utilize terra vegetal, areia de construção (lavada) e carvão vegetal triturado, necessários para manter suas suculentas saudáveis e bonitas. Para isso, utilize uma parte de cada um dos materiais, conforme a quantidade necessária. Assim, basta misturar todos os componentes com as mãos e utilizá-lo.
Receita elaborada de substrato para suculentas
Agora, temos outra dica para você, com elementos diferentes dos indicados na receita acima. Portanto, utilize os seguintes materiais: turfa de sphagnum, pó da casca de pinus, casca de arroz carbonizada e perlita expandida. O modo de preparo, é o mesmo da receita citada acima, fácil e prático.
Cuidados básicos para suculentas
Por fim, confira agora alguns cuidados básicos para suculentas, tão necessário quanto um bom substrato para elas. Assim, deixe suas plantas em um local com bastante luminosidade, de preferência, com sol abundante. Além disso, esta é uma planta que necessita de pouca rega, sendo necessário, no máximo duas vezes por semana.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Borra de café nas plantas: confira como preparar e utilizar corretamente

Enfim, seguindo estas receitas é possível preparar um substrato perfeito para suas suculentas, com todos os nutrientes que elas necessitam para se desenvolver e sobreviver. Assim, suas mudas se manterão sempre bonitas, saudáveis e resistentes, necessitando apenas dos cuidados básicos para sobreviver.

A seguir, confira esta matéria: Elimine agora pragas e doenças das suas plantas utilizando água oxigenada

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais