Saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir

Saiba qual é a melhor época para plantar bougainville

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


João Pessoa, quinta-feira, 9 de junho, por Alessandra Martins – O que fazer para a Bougainville florir é uma dúvida constante entre os apreciadores dessa planta ornamental lindíssima. Também conhecida como primavera, esse arbusto pode demorar a florir ou mesmo deixar de florir após alguns anos de vida.

Continua depois da publicidade

Portanto, fazer a Bougainville florir é uma necessidade da maioria dos jardineiros e apreciadores dessa planta. Seja no jardim de casa ou na pracinha, essa planta quando florir torna-se uma verdadeira obra de arte, com flores de diversas cores, segundo a variedade. Saiba mais, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja aqui, como decorar sua casa com plantas pendentes.
Top 3 dicas para a Bougainville florir
Um arbusto é uma pequena árvore, logo trata-se de uma planta que requer água e nutrientes do solo, em quantidades significativas. Portanto, para que, sua planta Bougainville cresça e mantenha-se saudável, florescendo no tempo certo, é necessário mantê-la sempre bem nutrida e irrigada. Confira agora 3 dicas para ajudar no florescimento dessa planta:

Continua depois da publicidade

1. Use como adubo, a cada 3 meses, 1 colher de cinzas de queimadas, pode ser de uma lareira ou fogão a lenha. Esse adubo natural é rico principalmente nos nutrientes essenciais para as plantas, nitrogênio, fósforo, potássio, manganês, cálcio, ferro, óxidos e carbonatos.

Saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir. Reprodução: canva Saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir. Reprodução: canva

2. Após a floração, arranque as folhas e flores, semelhante ao que acontece em regiões frias, onde as florações dessa planta são intensas. Quando você realiza essa limpeza, a planta cresce com mais força, florindo com maior frequência, como destaca Simone Sayegh da Universia – UOL em 2014.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que a sua planta dê frutos.

3. Realize podas periódicas, retirando os galhos maiores e secos e logo em seguida realize uma adubação com adubo ‘NPK’ que ajudará na floração. Esse adubo pode ser encontrado em lojas de produtos agrícolas e geralmente não custa caro. Para aplicá-lo, basta diluir em água, conforme a orientação da embalagem e aplicar no solo úmido.

Portanto, existem muitas maneiras de fazer sua Bougainville florir. No entanto, o mais importante é você saber que a nutrição correta, seja com adubos químicos ou orgânicos, podem fazer com que sua planta crescer, fique bonita e dê muitas flores. Portanto, aproveite as dicas de hoje também saiba mais, no vídeo abaixo, do canal ‘Aproveitando a Natureza’.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda como fazer esse delicioso arroz doce; confira mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais