Anúncio

Seu limoeiro está com folhas enrugadas? Aprenda a resolver esse problema

A causa do enrugamento das folhas do seu limoeiro pode te surpreender

Anúncio


São Paulo, sexta-feira, 13 de maio por Lucca Ranoya – Seu limoeiro está com as folhas enrugadas e você está tentando descobrir a causa desse problema? Não se preocupe mais, você está no artigo certo, pois, hoje, vamos te explicar um dos motivos mais comuns que podem causar esse tipo de problema em frutíferas cítricas.

Continua depois da publicidade

A larva minadoura do citrus é um tipo de praga que se hospeda nas folhas das frutíferas do gênero citrus e acaba sugando a seiva das mesmas. Para se certificar que a causa do enrugamento é essa, retire uma das folhas do seu pé de limão e olhe na parte de baixo dela. Para mais dicas e informações sobre jardinagem, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba como plantar pimenta em casa; confira agora mesmo

Continua depois da publicidade

Problemas que essa larva pode causar no seu limoeiro

Então, quando virar a sua folha, verá pequenos caminhos na parte de baixo. Se isso não for controlado, essa condição pode comprometer a capacidade da sua planta de realizar a fotossíntese e, consequentemente, gerar energia para viver. Isso também pode atrasar o desenvolvimento da sua árvore frutífera.

Como resolver o problema de enrugamento das folhas do seu limoeiro

Em primeiro lugar, se poucas folhas estiverem comprometidas e conseguir pegar o problema logo no início, conseguirá retirar as folhas “doentes” sem precisar usar outra estratégia, que será mencionada a seguir.

Mas, se seu limoeiro já estiver bem comprometido, faça a seguinte mistura para a aplicação direta nas folhas. Um dos bons inseticidas naturais que podem resolver o problema das folhas enrugadas é o óleo de neem.

Geralmente vem já diluído em um borrifador ou em sachês, para diluição na hora da aplicação. Na hora de aplicar, sempre leia as instruções e recomendações de cada marca do produto. Não adianta nada nós passarmos uma fórmula aqui que funciona para um determinado tamanho de pé, se o seu pé apresenta tamanho e idade diferente.

Você também pode gostar: 5 tendências de decoração para 2022: confira agora as novidades

A melhor dica que podemos dar nesse caso é seguir as instruções sobre a quantidade de aplicação do produto que estão dispostas na caixinha ou rótulo do mesmo. Em seguida, aplique diretamente sobre as folhas do seu limoeiro nos períodos de sol e temperatura mais amenos.

Seu limoeiro está com folhas enrugadas? Aprenda a resolver esse problema - Reprodução Canva
Seu limoeiro está com folhas enrugadas? Aprenda a resolver esse problema – Reprodução Canva

Enfim, se puder e conseguir, é melhor evitar chuvas, ventos e aplicar na parte final da tarde. Aplique na parte de cima das folhas e na parte da baixo também. Não deixe nenhuma parte sem a aplicação do óleo de neem. Por fim, aplique 1 vez a cada 15 dias, por 3 vezes.

E aí, curtiu as dicas de como tratar as folhas enrugadas do seu limoeiro? Assista agora o vídeo do canal do YouTube, Recanto do Bambu e aprenda mais informações sobre como tratar essa condição, tão comum nas plantas do gênero citrus.

Leia agora: prenda agora mesmo como plantar cenoura de um jeito simples; confira mais

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais