Tulipa: como cultivar em casa

Tenha tulipas sempre a mão para dá aquela melhorada na decorada

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


João Pessoa, quinta-feira, 19 de maio, por Alessandra Martins – A Tulipa é uma das flores mais lindas do mundo. Apesar de ser cara no mercado, essa não é uma planta difícil de cultivar. O custo principal é com o bulbo, que deve ser adquirido de vendedores confiáveis, e livre de pragas e doenças do solo.

Continua depois da publicidade

A tulipa é muito usada em arranjos e buquês e apresenta-se em diversas colorações, do vermelho ao amarelo, é uma flor muito bonita. No entanto, as condições climáticas aqui no Brasil, nem sempre são adequadas para cultivar Tulipas, sendo necessário usar técnicas especiais. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja aqui, como decorar sua casa com plantas pendentes.
Como plantar Tulipa?
A Tulipa não é uma planta tropical, logo, para cultivá-la no Brasil, é importante ficar atento as condições de cultivo, como, por exemplo, usar uma estufa ou local sombreado. Apesar desse detalhe, é perfeitamente possível plantar e ter flor de Tulipa em todo o território brasileiro, principalmente no inverno, como destaca o Globo Rural em 2013.

Continua depois da publicidade

Tulipa: como cultivar em casa. Reprodução: canva Tulipa: como cultivar em casa. Reprodução: canva

Essa é uma planta nativa das regiões temperadas da Europa e que adaptou-se muito bem a Holanda. Atualmente, existem diversas variedades e híbridos que dispõe no mercado flores solitárias de diversas cores. Para plantar qualquer variedade de Tulipa, basta apenas adquirir um bulbo.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que a sua planta dê frutos.

Além disso, para plantar o bulbo, você pode plantar, primeiramente no vaso e depois passar para o chão. No entanto, você poderá manter o cultivo em um vaso grande, que ficará até mais fácil de cuidar. A manutenção da planta em vaso é mais fácil, do que quando plantada no terreno, que fica mais susceptível aos intemperes.
Como cuidar da planta florida?
Depois que a planta florir, você deve tomar alguns cuidados, por exemplo, mantenha a flor na sombra, evite o sol pleno. Além disso, mantenha o solo adubado e irrigado, mas nunca encharcado, bem como, como você deve catar folhas secas e pragas como besouros. A planta deve estar no lugar ideal, como um solo bem drenado ou um vaso com substrato adequado e furos de drenagem.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda como fazer esse delicioso arroz doce; confira mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais