Veja algumas plantas para jardim vertical fáceis de cuidar

Plantas para jardim vertical que podem mudar o ambiente

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, quarta-feira, 18 de maio, por Jonas Santos – Em primeiro lugar, as plantas para jardim vertical devem ser bem pensadas antes de montá-las. Além disso, saberemos o tamanho do vaso que será utilizado através do tamanho delas. Este é um jardim que pode transformar completamente um ambiente, seja uma casa, um apartamento ou um escritório. Hoje separamos algumas plantas para jardins verticais que podem embelezar muito qualquer lugar.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, as plantas para jardim vertical nem sempre precisam de tanto cuidados quanto todos pensam. Contudo, elas devem ser pensadas antes mesmo de começar a montar o jardim. Uma dica é ver quais plantas podem ser cultivadas no espaço que você tem. Considere também o volume dos vasos e se eles suportam as plantas escolhidas. Com isso em mente, siga com o Vida de Casa e confira algumas sugestões.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Aprenda como cultivar a palmeira fênix e suas vantagens
Plantas para jardim vertical
1 – Barba de serpente
Frequentemente usadas ​​como destaque em um local, a barba de serpente é uma ótima planta de jardim vertical. Sua beleza está em seu tom claro e folhas finas. Além disso, você pode mantê-la no jardim ao sol ou sombra parcial. No entanto, quando é jovem, deve ser regada regularmente. Já na fase adulta, não precisa de muita rega.
2 – Colar de pérolas
Uma planta delicada e bonita que pode ter muito destaque em jardins verticais, a colar de pérolas é uma suculenta bastante desejada. Precisa de regas frequentes por ser muito delicada, apesar de ser uma suculenta. É uma planta suspensa, por isso é perfeita para jardins verticais. Contudo, coloque-a de forma que não cubra outras plantas, bem posicionada.
3 – Orquídea-grapete
A orquídea-grapete é uma planta barata, fácil de cuidar e muito bonita. Pode adicionar muita cor ao seu jardim vertical. Cultive a orquídea-grapete em vasos ou diretamente no solo. No entanto, seu substrato deve conter muita matéria orgânica, como húmus de minhoca e compostagem. Coloque-a em um local ensolarado para um melhor cultivo.

Continua depois da publicidade

Confira também: Azeitona: conheça os seus diversos e saborosos tipos

Enfim, essas são algumas plantas para jardim vertical que você pode ter em casa. Lembre-se, você pode encontrar muitas outras espécies para seu jardim com um pouco de pesquisa. Além disso, procure inspiração e se planeje. Por fim, fique com este vídeo do YouTube: “jardim vertical: 35 plantas para sua parede verde”.

Confira agora: Como cultivar hortelã em garrafas plásticas de maneira prática; confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais