4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool

Um produto baratinho e que faz milagres na limpeza

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 03 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Primeiramente, você precisa saber que o vinagre de álcool é aquele produtos que temos em casa e que tem mil e uma utilidades. Nesse sentido, o produto se torna uma opção baratinha para ser usada em diversos momentos na limpeza. Afinal, nada melhor do que resolver diversos problemas com um só item, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

 

Agora, você irá aprender diversas maneiras de usar o vinagre de álcool na limpeza. Antes de mais nada, você deve saber que o produto vai facilitar muito o seu dia a dia na limpeza, te ajudando em questões que você nem imaginava. Em outras palavras, além de baratinho ele irá te auxiliar bastante na hora da faxina. Se você se interessou, confira agora no Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir: Pudim de caneca feito no micro-ondas; rápido e fácil
4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
A princípio, você irá entender o motivo de usar vinagre de álcool na limpeza. Logo, o produto é o queridinho das donas de casa na hora da faxina pois possui propriedades antifúngicas e antibacterianas. Agora, confira diversas utilidades para você utilizá-lo aí na sua casa.
1. Amaciar toalhas
Utilizar o vinagre no lugar do amaciante fará com que as suas toalhas fiquem muito mais limpas e macias. Ou seja, o produto possui propriedades antissépticas e, além disso, faz com que as fibras do tecido fiquem bem mais macias. Para isso, coloque no lugar do amaciante 50ml de vinagre branco de álcool na hora da lavagem.
2. Desengordurar o fogão
Agora iremos falar de outra função que vai facilitar muito as suas atividades domésticas. Antes de mais nada, faça uma misturinha utilizando 10 colheres de vinagre, uma colher de bicarbonato de sódio, e um copo de água. Em seguida, remova as grades do fogão, molhe a misturinha em uma esponja e passe suavemente sobre a gordura. Logo após, passe um pano úmido e limpo.

Leia também: Dentro ou fora da geladeira? Descubra maneira correta de guardar os alimentos
3. Limpeza do box e outros vidros
Os vidros são materiais que combinam com todos os cômodos da casa, além de deixar a decoração mais leve e bonita. Porém, um dos problemas do vidro é a limpeza. Afinal, é muito comum ficar embaçado na hora da limpeza. Sendo assim, misture 2 colheres de sopa de vinagre branco e 2 litros de água morna. Em seguida, borrife no vidro e seque passando um pano que não solte fios.
4. Remover o cheiro forte da geladeira
Finalmente vamos te dar quarta dica de como utilizar o vinagre de álcool. Sendo assim, primeiro você deve saber que o produto tem efeito desengordurante. Ou seja, além de acabar com o mau cheiro, ele irá retirar a gordura. Logo, para eliminar o cheiro, misture uma parte de vinagre com 3 partes de água, molhe a solução em um pano umedecido e passe na geladeira. Agora, confira também o vídeo do canal Neusa Baptista ensinando a utilizar o vinagre nas roupas e no quarto.

Além disso, confira também: 5 dicas incríveis para conservar os alimentos e economizar

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais