Como desencardir toalhas e deixá-las branquinhas e macias usando sal de cozinha

Veja como deixar as toalhas brancas e macias, igual a dos hotéis

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Natal, 2 de julho de 2022, por Rayla Bianca – Sabe aquelas toalhas de banho brancas de hotel, que estão sempre branquinhas e macias? Você também pode tê-las em casa, se realizar esses truques abaixo para deixar as toalhas sempre como novas.

Continua depois da publicidade

Muitas donas de casa pensam que é trabalhoso manter a cor branca das toalhas de banho brancas, pois elas encardem fácil. Então, confira agora, no EmaisMT alguns truques, como usar sal, para que elas não fiquem amareladas:

Continua depois da publicidade

4 truques para deixar as toalhas de banho brancas e macias

Continua depois da publicidade

O primeiro truque que aprenderemos a deixar as toalhas de casa brancas e macias é usar o sal com água quente, antes de lavá-las na máquina. Para isso, você precisará usar 1 colher de sopa de sal marinho e 1 litro de água quente.

Após fazer a mistura, coloque as toalhas na solução, e deixe em uma bacia por uma hora. Depois disso, lave-as normalmente no tanque ou máquina de lavar. Além do sal, você também pode usar outros produtos, veja:

Limão e vinagre branco também tiram manchas das toalhas brancas
O vinagre branco é muito usado para limpeza de modo geral e não seria diferente com as toalhas de banho brancas. Então, o segundo truque para higienizar toalhas é simples: use o vinagre no lugar do amaciante. Essa substituição irá deixar as toalhas brancas e macias

Para garantir que as toalhas de banco brancas fiquem branquinhas e macias use meia xícara de vinagre branco, colocando-o no compartimento destinado para amaciante na máquina de lavar. O limão também pode ser usado com esta finalidade.

O limão é o terceiro truque e também branqueia os tecidos, como as toalhas de banho brancas, já que o ácido cítrico tem propriedades antibacterianas, eliminando as sujeiras. Para usar o limão com esta finalidade, misture meia xícara de suco do limão em um litro de água quente e coloque as toalhas nesta solução, deixando agir meia hora antes da lavagem.

Outra opção para deixar as toalhas de banho brancas é usar bicarbonato de sódio, pois já sabemos que este produto é potente para limpar qual quer coisa, inclusive rejuntes, bico de mamadeira e várias outras superfícies.

Então, para deixar a sua toalha branquinha e como nova, coloque ¼ de xícara de bicarbonato de sódio e misture em 1 litro de água quente. Depois é bem fácil: mergulhe a toalha e deixe agir por 1 hora. Após isso, lave as toalhas de banho brancas normalmente.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais