Como limpar sofá de veludo; sem estragar e sem erros

Se você tem um sofá de veludo em casa e não sabe como limpar com medo de fazer besteira, veja essas dicas incríveis

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 25 de junho, por Jonas Santos — Limpar sofá nem sempre é fácil. Alguns tecidos são mais frágeis que outros. Com isso, você pode acabar deixando para outro momento. Se você possui um sofá de veludo e não sabe como limpar, vamos te ensinar agora.

Continua depois da publicidade

Com algumas dicas muito simples, você só precisa de algum tempo para deixar seu sofá novo em folha. Acompanhe até o final o post que o blog Vida de Casa resolveu trazer para te ajudar. Veja em seguida as melhores dicas.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: 2 receitas com café; descubra como utilizar de uma forma diferente do tradicional
Como limpar sofá de veludo
Os sofás são, geralmente, um dos móveis mais usados em casa. Por ficarem em locais super propícios para sujeira, eles podem apresentar mau cheiro em algum momento. Muitas vezes, as pessoas sentem medo de estragar o tecido do móvel. Mas essa não é uma desculpa que você pode dar após aprender as dicas a seguir. Confira a lista de ingredientes que você vai precisar para a receita caseira:

Continua depois da publicidade

1 litro de água quente;
250 ml de vinagre branco;

Confira em seguida: Bolinho de chuva: receita fácil e sem óleo, experimente agora mesmo
Modo de limpeza
Sim, você só irá precisar desses dois ingredientes para limpar seu sofá de veludo. Inclusive, essa mistura não serve somente para tecidos em veludo, como para todo tipo de tecido. O vinagre é um excelente limpador e desinfectante. Por isso, se além de sujo, seu sofá também está com mau cheiro, essa receita vai resolver tudo bem rapidinho para você.

Tudo o que precisa fazer é aquecer a água até ela ficar bem quente. Em seguida, adicione o vinagre na água. Em seguida, mergulhe um pano seco e limpo na mistura e passe levemente no tecido. Esfregue com delicadeza, mas, ao mesmo tempo, firme. Isso fará a sujeira sair com mais facilidade. Feito isso, abra todas as janelas da sua casa. O vento vindo de fora e natural ajudará o tecido a secar rápido.

Essa etapa é importante, pois, se o veludo ficar molhado por mais tempo que o necessário, pode criar mofo e bolor. Essa receita funciona super bem para tirar qualquer tipo de sujeira superficial no seu sofá.

Caso você perceba alguma mancha no tecido de veludo, pode usar um pouco de detergente neutro para limpar. É bem simples e fácil, basta aplicar um pouco do produto diretamente na mancha. Esfregue com um pano úmido até o sabão sair. Deixe as janelas abertas para secar e pronto. Seu sofá limpo e novo em folha, sem mau cheiro nenhum. Faça o teste em casa e depois nos conte o que achou.

Veja em seguida: Bolo de fubá com creme de leite: confira como fazer agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais