Anúncio

Confira 3 dicas de como decorar a cozinha e deixar ela mais bonita

Veja como decorar a sua cozinha com essas dicas práticas

Foto do revisor (Sabrina Paes)
Revisado por: (Sabrina Paes)
Anúncio


Manaus, quarta-feira, 27 de abril, por Jonas Santos – Para decorar a cozinha é necessário criatividade e algumas referências de estilos. Você pode optar por uma decoração minimalista ou até mesmo rústica. A cozinha é um dos espaços mais frequentados da casa. Sendo assim, é preciso uma decoração funcional com elementos básicos. Por isso, o Vida de Casa trouxe algumas dicas de como decorar a cozinha de um jeito bonito e confortável.

Continua depois da publicidade

A cozinha deve ser um cômodo que forneça praticidade e aconchego. Afinal, para fazer as refeições nada melhor que uma sensação de bem-estar. Por isso, a decoração é a parte mais importante da composição desse espaço. Entretanto, é importante investir em cores, iluminação e os objetos. Acompanhe agora 3 dicas práticas de como decorar a cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja também: Dendrobium: aprenda como plantar essa espécie sem mistério; Saiba mais

Continua depois da publicidade

3 dicas de como decorar sua cozinha

1 – Utilize cores vivas

Ter uma cozinha neutra pode ser uma ideia boa. Entretanto, se você gosta de cores aposte em decorar a cozinha com itens coloridos. A tendência mais usada atualmente na decoração são os tons vivos e vibrantes. Opte por várias combinações diferentes para deixar sua cozinha colorida e alegre. As combinações de branco, amarelo, azul, vermelho e preto são ótimas para compor a paleta de cores.

2 – Abuse da madeira e tons escuros

Estão de volta os tons escuros e em madeira. Essa é uma das principais tendências para usar ao decorar a cozinha. A madeira deixa o ambiente acolhedor e aconchegante. Por isso é tão usada nesses momentos de decoração. Porém, a madeira pode excluir a luminosidade do ambiente. Portanto, não esqueça de garantir um espaço bem iluminado e ventilado para não causar um possível desconforto.

3 – Utilize bem o espaço

Também é possível decorar a cozinha se o espaço for pequeno. Para isso, é importante aproveitar todos os cantinhos para ampliar o cômodo. Sendo assim, invista em prateleiras, armários e eletrodomésticos embutidos. Assim, você poderá economizar espaço e ainda deixar sua cozinha sempre organizada.

Veja depois: Práticas que destroem as orquídeas: veja quais são elas e como parar de fazer

Enfim, estas foram algumas dicas de como decorar a cozinha com facilidade. É importante aproveitar cada canto para ampliar a criatividade na hora da decoração. Além disso, optar pelas cores ideais e escolher os revestimentos certos faz toda a diferença. Com eles é possível criar uma noção de que o espaço parece ser maior que realmente é. Para finalizar, fique com esse vídeo do YouTube: como decorar a cozinha gastando pouco.

Confira agora: Ovo frito muito gorduroso? Saiba como usar o óleo do jeito certo para que sua receita seja mais saudável

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais