Doce de caju: uma das receitas tradicionais do nordeste; veja mais

Feito com apenas dois ingredientes

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Rio de Janeiro, quarta-feira, 22 de junho por Amanda Barbosa — Certamente se você já foi ao nordeste, deve ter visto a variedade de doces que existem naquela região. Porém, um dos mais tradicionais é o doce de caju. Além disso, ele é feito apenas com dois ingredientes e rende bastante. Por isso, hoje vamos te ensinar como preparar essa iguaria. Mas, antes disso, confira os assuntos abordados na nossa plataforma abaixo:

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Agora, leia mais sobre: Como substituir o cloro na limpeza? Existem produtos mais leves com a mesma eficácia

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, o caju é rico em vitaminas e minerais e que tem um sabor forte e marcante. Contudo, a fruta é a castanha, que também é muito usada nos pratos típicos, para cremes, em receitas veganas e muito mais.
Doce de caju tradicional

10 cajus sem a castanha
400 gramas de açúcar

Modo de preparo
Primeiramente, higienize os cajus. Em seguida esprema e tire todo o caldo. Agora, coloque o açúcar em uma panela, adicione o suco do caju e mexa bastante até que tenha uma cor caramelada, depois acrescente a fruta e deixe que cozinhe até reduzir.

Confira mais sobre: Como tirar chulé: veja receitas caseiras das donas de casa que ninguém jamais te contou

Depois desse passo a passo, você já tem um doce maravilhoso e que fica muito melhor para comer bem geladinho. Então, depois dessa etapa, coloque em potes de vidro, depois de esfriar, guarde na geladeira. Por fim, esse doce dura muito tempo se guardado adequadamente e, conforme fica mais “velho”, mais gostoso ele ficará.

Após ter visto essa receita, não deixe de fazê-la em casa. Além disso, você sempre terá uma ótima sobremesa pronta. Por último, não deixe de comentar sobre o que achou da nossa postagem e compartilhe com mais pessoas. Afinal, é sempre bom dividir nosso conhecimento com mais gente.

Aprenda mais sobre esta receita, confira: Entenda o que a borra de café pode fazer para as suas plantas: dicas para horta

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais