Pasta de amendoim de pobre: aprenda a fazer essa receita fácil com apenas 2 ingredientes

Muito usada por quem pratica atividades físicas, esse alimento é rico em gorduras boas

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Rio de Janeiro, quarta-feira, 18 de maio por Amanda Barbosa — Mesmo não sendo tão utilizada no Brasil como em outros países, a pasta de amendoim é uma ótima opção saudável. Por isso, tantas pessoas fazem seu uso em dietas. Além disso, ela é um alimento rico em gorduras boas, e ajuda ao ganho de energia. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Agora, leia mais sobre: Amor agarradinho: conheça essa espécie do México e veja como cultivá-la
Receita de Pasta de Amendoim

Continua depois da publicidade

500g de amendoim
azeite ou óleo de coco

Modo de preparo:

Antes de mais nada, se você quiser comprar o amendoim torrado e sem casca, ele vai te facilitar. Porém, costuma ser um pouco mais caro. Ainda assim, você pode despejar o amendoim com casca em um tabuleiro e colocar no forno, o tempo vai depender do seu fogão. Essa etapa pode demorar uns 10 minutos até ficar pronto.

Agora, leia mais sobre: Amor agarradinho: conheça essa espécie do México e veja como cultivá-la

Dessa forma você pode ir verificando e mexendo os amendoins, não deixe ele ficar muito torrado porque pode ficar amargo. Depois dessa etapa, retire as cascas. Em seguida, coloque no processador ou em um liquidificador potente. Agora, deixe bater até virar um creme, vai demorar uns 10 minutos, se ficar muito difícil de bater, vá adicionando o azeite ou óleo de coco. Lembre-se que o amendoim solta o próprio óleo.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ou sugestão ao final do artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre como fazer pasta de amendoim com apenas dois ingredientes em casa. Confira agora mesmo essa delícia e já prepare para as suas próximas refeições!

Por fim, não deixe de conferir esta matéria: Como reutilizar a casca do abacate? Nunca mais jogue fora e faça essa receita agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais