Revitalize os seus móveis de madeira em apenas alguns segundos

Veja como é fácil

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 7 de julho de 2022, por Lorrane Vaz – Os móveis de madeira são lindos e têm o poder de deixar a casa muito mais bonita, charmosa e aconchegante. Entretanto, com o passar do tempo, o material costuma se desgastar e ficar com uma aparência envelhecida e opaca. Porém, a notícia boa é que com apenas alguns ingredientes é possível revitalizar e deixá-los com a aparência nova em poucos segundos.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você deseja descobrir como deixar os seus móveis de madeira totalmente revitalizados, confira agora essa dica incrível aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Continua depois da publicidade

Como mudar a aparência dos móveis de madeira de maneira rápida e simples

Você vai precisar de:

  • 100 ml de vinagre de álcool branco
  • 100 ml de óleo de linhaça
  • 100 ml de terebintina
  • 1 recipiente vazio com tampa

Como usar

Antes de mais nada, queremos te dar uma dica. Se você não conhece terebintina, não se preocupe, é fácil de achar. Ou seja, você encontra em lojas que vendem tintas ou materiais para artesanato. Agora, vamos para a receita. Primeiramente, adicione em um recipiente o vinagre de álcool branco, o óleo de linhaça e a terebintina. Em seguida, é só tampar e chacoalhar bem para que todos os ingredientes se misturem.

Continua depois da publicidade

Agora, umedeça uma flanela seca com o produto e esfregue no móvel. Instantaneamente você perceberá a diferença que fará na madeira. Após aplicar o produto em todo o móvel, use um pano limpo e seco para lustrá-lo. E está pronto! Você pode fazer isso com qualquer objeto ou móvel de madeira da sua casa que estiver precisando de uma revitalizada. Uma maneira rápida de deixar tudo novinho novamente.

Muito simples não é mesmo? Com apenas alguns produtos, você garante que os seus móveis de madeira fiquem com o aspecto sempre bonito sem muito esforço. Agora que você aprendeu essa dica rápida e fácil, não se esqueça de compartilhá-la com os seus amigos e familiares. Afinal, todos vão adorar aprender esse truque incrível. Por fim, aproveite também para ver as outras matérias aqui do blog. Temos outras dicas incríveis, receitas deliciosas, misturinhas caseiras, dicas de autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais