Donas de casa se assustam: dados mostram que café subiu mais de 62,36% em um ano

Dados são do IBGE

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Guabiruba, domingo, 29 de maio, por Tiago Kohler Fagundes — Você acredita que o café subiu mais de 62,36% em um ano! Esses dados são pertencentes ao IBRE-FGV, em suma, nos mercados a donas de casa já conseguem ver que o preço que está por volta de R $15 para cada 500 gramas.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente falará mais sobre forma prática. Dessa forma, se tem dúvidas sobre ele, basta que continue a leitura aqui com o Vida de Casa porque preparamos um super guia completo para te ajudar. Caso tenha alguma dúvida ou dica extra, você também pode comentar aqui conosco!

Em suma, leia o artigo que está fazendo sucesso em nosso blog: Como cuidar e cultivar orquídea Chuva de Ouro? Veja dicas e macetes de substratos

Muita gente está dizendo que é praticamente impossível comprar o café e outros itens básicos da cesta, como é o caso da carne até mesmo da batata. A batata inglesa, para se ter uma ideia, está custando por volta de R$ 8 em mercados como o Carol de Santa Catarina.
O café subiu mais de 62,36% em um ano!
Segundo o que foi afirmado pelo instituto que realizou a liberação dos dados, é estimado que o preço do café em dólar pelo ICE (uma das mais importantes bolsas de valores dos Estados Unidos), já tenha subido muito mais de 70%. Ou seja, isso quer dizer que a crise que está acontecendo é mundial e que um dos fatores, além da pandemia da Covid-19, é sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake, afirma que a alta pode ser positiva para quem é agricultor, mas pode prejudicar o bolso do consumidor a longo prazo.

Continua depois da publicidade

Por fim, também temos algo que você pode gostar: Como cultivar e cuidar de Orquídea Brassia Verrucosa? Veja os macetes mais fáceis do mundo neste artigo de hoje

O canal do YouTube que pertence a Band Jornalismo afirmou há quatro meses, por uma matéria que o preço do café já havia se elevado na faixa de 40% em apenas um ano. Ou seja, houve um aumento de mais 20% em cima dos preços que já havia citado pelo portal.

Em suma, veja logo sobre: Chá com casca de laranja: veja como fazer em casa e para que serve

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais