3 plantas que purificam o ar da sua casa, confira quais são

Se você quer manter o ar da sua casa super limpo e ter purificadores naturais, veja quais são as plantas que fazem essa tarefa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, hoje, 27 de junho, por Jonas Santos — Manter o ar da casa puro, de forma natural não é sempre uma tarefa fácil. Especialmente em épocas que o ar está mais seco. Dessa forma, veja 3 plantas que purificam o ar da sua casa.

Continua depois da publicidade

Com essas dicas, você pode cultivar várias mudas dessa planta por toda casa. Ainda por cima, deixar as plantas no quarto, para dormir melhor. Pensando nisso, o blog Vida de Casa decidiu trazer essas dicas simples para você.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Helicônia: aprenda como cuidar dessa planta exótica e muito atrativa; confira mais
3 plantas que purificam o ar de sua casa
Samambaia
Essa planta é uma das campeãs na hora de manter a casa bem decorada. Você pode ter samambaias tanto dentro quanto fora de casa. Elas são lindas e quando bem cuidadas, deixam qualquer ambiente super lindo. E ainda tem uma grande vantagem.

Continua depois da publicidade

A samambaia é uma grande bomba de oxigênio. Sendo assim, você vai perceber como a qualidade do ar vai melhorar o ar da sua casa. Arrume um local bem agasalhado e com bastante luz para ela dentro de casa e veja a renovação do ar acontecer. Uma das melhores plantas que purificam o ar de casa.

Leia em seguida: Cocada cremosa de colher; você nunca mais vai querer saber de outro doce
Bambu
Apesar de ser uma planta que demanda certo espaço em sua casa, o bambu é ótimo para manter o ar da sua casa super purificado. Geralmente no ar, existe o formaldeído, o benzeno e o tricloroetileno. E o bambu é perfeitamente capaz de filtrar eles do ar.

Além disso, quando você coloca um bambu em casa, traz um aspecto muito moderno para o ambiente. É muito simples e fácil de cuidar. Por isso, é uma excelente escolha na hora de purificar o ar da sua casa de forma muito natural.
Areca bambu ou palmeira de jardim
Por último, mas não menos importante, temos essa espécie de planta. Ela é ótima para eliminar os gases tóxicos do ambiente. Além disso, deixam tudo muito lindo no ambiente que você quiser colocá-la. É uma planta muito bonita de decoração.

O cultivo não é muito complicado. Ela gosta bastante de substratos úmidos, porém cuidado ao regar, pois, detestam que fiquem encharcadas. E também, para manter as folhas sempre bonitas, é interessante borrifar água nas folhas.

Agora que você já conhece 3 plantas capazes de purificar o ar da sua casa, basta escolher a sua preferida. Ou quem sabe, escolher as três e espalhá-las pela casa. Depois, volte aqui e nos conte o que achou e se notou alguma diferença no ar da sua casa, nos comentários.

Veja em seguida: Bolo de amendoim: surpreenda-se com essa receita fácil e deliciosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais