Para Você
Carregando...

3 dicas práticas para cultivar a planta Costela-de-Adão

Costela-de-adão: aprenda como cuidar dessa espécie agora mesmo - reprodução: Canva

Campinas, 14 de julho, por Bruna Vaz. A planta Costela-de-Adão é uma planta comum e bem conhecida. Ela é bem ornamental e pode ficar bem em qualquer decoração. Ou seja, possui um certo charme capaz de agregar muito ao ambiente em que é cultivada. Entretanto, mesmo sendo uma planta comum ela exige alguns cuidados básicos para se desenvolver com saúde. Além disso, está cheio de tutoriais longos na internet e hoje vamos te dar 3 dicas práticas e rápidas para você poupar muito do seu tempo. Sendo assim, veja agora as dicas que preparamos para você.

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos.

Além disso, as nossas dicas para plantas e jardim são bem fáceis, e mesmo que você seja iniciante na jardinagem, você vai conseguir reproduzi-las em casa. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Dicas para cultivar Costela-de-Adão

  • A planta não desenvolve: precisa verificar se o ambiente está apropriado para ela, bastante claridade e ventilação. Qual a qualidade do substrato da sua planta? Ele é bem drenado (sai água pelos furos do vaso)? Já verificou se sua planta não tem praga? Cochonilhas adoram se esconder nas raízes. Tudo isso pode impactar no desenvolvimento da sua plantinha. Além disso, a planta tem um período de adaptação quando chega em casa, pode demorar até seis meses para ela ter uma folha nova.
  • Folhas amareladas: na maioria das vezes indica excesso de água, o ideal é que você espere o substrato secar para regar novamente. Presença de pragas também pode amarelar folhas.
  • Folhas queimadas: pode ser queimadura de sol se sua planta teve contato ou então presença de fungo nas raízes. Os fungos normalmente aparecem por excesso de rega, evite regar a sua planta por um período, os fungos não resistem a falta de umidade. Caso não resolva irá precisar investir em um fungicida ou então lavar as raízes com água e detergente neutro, e replantar em um substrato novo.
Bruna Vaz: Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler