Para Você
Carregando...

5 plantas anti-inflamatórias: você precisa ter essas mudas na sua horta; confira

5 plantas anti-inflamatórias você precisa ter essas mudas na sua horta; confira - Reprodução Canva

Laguna, sábado, 16 de julho, por Ana Scremin – Como todos nós sabemos, as plantas são ótimos remédios naturais, possuindo propriedades para curar qualquer incômodo que possa surgir. Agora, se você tem o costume de cultivar diversas plantas, é necessário ter algumas alternativas para utilizar sempre que precisar. Tendo isso em vista, no post de hoje, confira 5 plantas anti-inflamatórias que você precisa ter no seu jardim. Com certeza, você não vai se arrepender!

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são as 5 melhores plantas anti-inflamatórias para aliviar os incômodos do dia-a-dia. Além disso, quais são suas principais propriedades, o que conseguem combater e como consumir os seus chás, para um melhor resultado no alívio do seu incômodo.

5 plantas anti-inflamatórias: você precisa ter essas mudas na sua horta

1- Folha de graviola

A folha de graviola é um componente rico em vitaminas, possuindo ação anti-inflamatória, antioxidante e ainda antimicrobiana. Assim, para utilizá-la a fim de aliviar problemas como a febre, a insônia, a pressão arterial, e até mesmo combater e prevenir diversas infecções, faça um chá dessas folhas. Dessa forma, para um melhor resultado, consuma de 2 a 3 xícaras do chá de folha de graviola por dia, de preferência, após as refeições.

2- Folha de goiaba

Assim como a folha acima, a folha de goiaba deve ser utilizada para fazer um chá, e assim, ser consumido ao longo do dia. Além de ser uma fonte de vitamina A, essa folha possui diversos outros nutrientes, e proporciona benefícios como a prevenção de diarreia e dor estomacal, uma melhor digestão, e ainda, ação cicatrizante. Sendo assim, consuma esse chá bebendo-o e fazendo compressas, para um melhor resultado para seus incômodos.

3- Rubim

Agora, outra das plantas anti-inflamatórias que você deve ter em seu jardim é o rubim, que possui ótimas propriedades medicinais. Sendo assim, essa planta auxilia no tratamento contra a ansiedade, a menstruação irregular e até doenças cardíacas. O rubim, pode ser consumido por chá, quando se trata da prevenção dos problemas citados acima. Ainda assim, utilize-o também de forma tópica, quando tratar de picadas de mosquitos.

4- Pariparoba

A pariparoba é uma das plantas anti-inflamatórias com os melhores resultados em diversos incômodos. Possuindo propriedades antioxidantes, e rica em vitamina E, pode fortalecer a imunidade, prevenir a retenção de líquido, inibir cânceres e ainda proporcionar a proteção solar. Dessa forma, faça um chá das suas folhas secas, para consumir no dia-a-dia. Ainda assim, você pode encontrar cápsulas com as propriedades da pariparoba.

5- Açafrão

Por fim, temos o açafrão, muito utilizado em diversas receitas de culinária. Como poucos sabem, essa é uma planta medicinal rica em diversas propriedades, utilizado no tratamento do combate a depressão, na prevenção de doenças cardíacas, no alívio de sintomas da TPM, e também promove o emagrecimento. Para isso, consuma o chá de açafrão uma vez por dia, e a longo prazo, perceba os seus benefícios aparecerem.

Enfim, essas são as 5 plantas anti-inflamatórias que você precisa cultivar no seu jardim. Dessa forma, você pode consumir os seus chás ou usá-las de outras maneiras sempre que precisar, dessa forma, economizando seu tempo e seu dinheiro. Ainda assim, é possível encontrar essas plantas em casas de produtos naturais e até em supermercados. Então, faça o uso desses componentes no seu dia-a-dia e tenha uma vida mais saudável.

Ana Caroline Scremin Kirchner: Nascida e criada em Laguna - SC, 18 anos, bailarina e caloura do curso de direito. Apaixonada por animais, música, celebridades e realities shows.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler