Para Você
Carregando...

5 segredos incríveis sobre as suculentas

Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes - Reprodução Canva

Campinas, 22 de julho, por Bruna Vaz. As suculentas são plantas incríveis. Ou seja, além de serem fáceis de cuidar, são bem charmosas e versáteis. Além disso, se você tem problemas para aprender a cuidar, esse artigo será bem útil para você. Talvez você tenha visto na casa de alguém, uma suculenta bem desenvolvida e se perguntou porque a sua não cresce daquele jeito. A verdade é que existem alguns segredos sobre o cultivo das suculentas, que ninguém te conta. Sendo assim acompanhe esse artigo para descobrir.

O site EmaisMT possui diversos blogs como este aqui, o Vida de Casa. O intuito é sempre trazer um conteúdo de qualidade e rico em diversas informações importantes para seu cotidiano. Além disso, todo artigo é único, sem fake news e sem plágios de outros locais. Ou seja, são informações de qualidade e também confiáveis. Os nichos que trabalhamos nesse blog são: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Navegando aqui você descobrirá muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, achará incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

5 segredos sobre como cultivar suculentas em casa

  • Garanta sol pelo menos em alguns períodos do dia. Mesmo que seja na parte da manhã ou final da tarde. Ou seja, até mesmo as que podem ficar na meia-sombra, precisam de pelo menos um pouco de luminosidade no dia para se desenvolver melhor.
  • Gostam de umidade, e a água deve ser oferecida em uma rega abundante, uma boa quantidade. Entretanto, a frequência da rega é somente quando o substrato estiver seco, então faça o teste do dedo.
  • Não utilizar solo argiloso para plantar suculentas. Terra vegetal pode ser indicada desde que seja mais granulada. Além disso, deve ser aerado e soltinho. Evite em terra fina pois pode compactar e impedir absorção e drenagem de água.
  • Replantio, as suculentas precisam pelo menos uma vez por ano serem replantas em um substrato novo.
  • O adubo recomendado é o de liberação lenta. Ou seja, o granulado é uma excelente opção para liberar os nutrientes gradualmente.
Bruna Vaz: Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler