Para Você
Carregando...

Aprenda 4 dicas de como fazer um terrário para plantas; confira

Aprenda 4 dicas de como fazer um terrário para plantas- reprodução: Canva

Rio de Janeiro, sábado, 21 de maio por Amanda Barbosa — Além de deixar a decoração mais bonita, os terrários trazem um toque de natureza para dentro da sua casa. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Agora, leia mais sobre: Amor agarradinho: conheça essa espécie do México e veja como cultivá-la

Embora a maioria dos terrários sejam tampados, você pode utilizar recipientes sem tampas. Entretanto, na hora de escolher as plantas, busque pelas vegetações tropicais, que não crescem muito e possam permanecer em locais mais quentes, já que no recipiente não tem tanta circulação de ar. Por exemplo: planta-jade, planta-coração, lithops, dedo-de-dama, acorus, bromélia-criptantus, musgo-tapete, ripsális, columéia-peixinho e planta-da-amizade.
Montagem do terrário:

Escolha do recipiente – tamanho ideal para mais de uma planta;
Cascalho e pedrinhas;
Carvão ativado;
Solo leve (areia, grama)
Musgo para drenagem;
Enfeites que preferir;

Antes de mais nada, confira mais esta matéria que bombou na web: : Pizza de frigideira: sem forno, sem ovo e sem leite; rápida e fácil

Após ter feito a escolha dos materiais, é hora de começar a montagem propriamente. Lave bem o pote. Em seguida, comece colocando as pedras, cascalhos e o carvão ativado, eles servirão de drenagem para o terrário. Em seguida, o musgo e depois o solo, cerca de 8 cm de espessura. Por fim, coloque as plantas e os enfeites. Agora, para regar, vai de acordo com as plantas escolhidas.

Em suma, os terrários quando são fechados não precisam ser regados constantemente, apenas quando é feito. Além disso, não podem ficar exposto ao sol. Agora, os terrários abertos, podem ser regados com mais frequência. Em caso de crescimento de plantas que causam danos, retire-as.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para deixar seu comentário e compartilhar com mais pessoas. Por último, aproveite para assistir o vídeo abaixo que fala sobre como fazer terrário para plantas.

Por fim, não deixe de conferir esta matéria: Como reutilizar a casca do abacate? Nunca mais jogue fora e faça essa receita agora mesmo

 

Amanda Barbosa: Trabalhar com informação e de algum modo poder ajudar e dar voz as pessoas é o meu lema. Cursei Comunicação Social - Jornalismo, tenho pós-graduação em Jornalismo Esportivo e possuo cursos em Marketing.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler