Aprenda a plantar girassol no quintal de casa com essa dica sensacional

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, quinta-feira, 30 de junho, por Bruno Dias – O girassol é um das plantas mais populares do mundo. Nos últimos anos, ela acabou substituindo as rosas e se tornando uma das espécies mais compradas para presentar uma pessoa amada. Mas, você já pensou em tê-la no quintal da sua casa? Para isso, separamos hoje, um tutorial interessante de como plantar girassol. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Desse modo, antes de continuar, se você gostar desse tutorial maravilhoso não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar girassol em casa.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira também, esta matéria que está bombando nas redes sociais: Leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com a semente dessa fruta
Como plantar girassol no quintal da sua casa
Primeiramente, você deve saber que atualmente, de acordo com a Wikipedia, existem cerca de 67 espécies do Helianthus annuus (conhecido como girassol). Mas, o ideal é cultivar o girassol anão já que ele cresce de 30 a 50 centímetros.

Continua depois da publicidade

Desse modo, depois de selecionar as sementes de girassol anão, veja se o vaso possui cerca de 20 centímetros de altura e furos no fundo. Se a resposta for positiva, está na hora de preparar o solo. Para isso, pegue uma camada de pedras para ajudar na drenagem. Após esse procedimento, coloque o solo à base de terra e adubo no vaso.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria que está em alta em nosso blog: Comprar plantas online é seguro? Como que as flores chegam em casa?

Para finalizar, enterre as sementes em um buraco de aproximadamente 5 centímetros de profundidade. Feito isso, cubra com a terra e ajeite para ficar bem firme. Pronto, agora é só esperar seu girassol crescer e florescer.

Não se esqueça que no blog Vida de Casa você encontra diversas notícias que vão facilitar a sua vida. Além de dicas sobre plantação, também trazemos diariamente alguns macetes para deixar a sua casa impecável, além disso, diversas receitas super fáceis e práticas de se fazer. Não se esqueça de comentar no nosso site e deixa alguma sugestão. Compartilhe com seus amigos, vizinhos e familiares e ajude o nosso blog crescer.

Por fim, antes de ir embora, não deixe de conferir essa matéria: Como tirar cheiro de vômito do carro? Veja receita caseira fácil, prática e super eficaz para a sua vida e da sua família

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais