Aprenda agora algumas dicas para cultivar a planta Ficus Lyrata

Dicas de cultivo rápidas e fáceis

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 28 de junho, por Bruna Vaz. Hoje vamos te ensinar algumas dicas para cultivar a planta Ficus Lyrata. Ou seja, vale a pena conhecer algumas informações para deixar essa planta bela e charmosa. Além disso, é considerada uma planta ornamental capaz de trazer elegância para a decoração do seu ambiente. Sendo assim, acompanhe agora algumas dicas importantes para cuidar dessa espécie.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para a família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas
Dicas para cultivar o Ficus Lyrata
O Ficus Lyrata é uma planta linda, elegante e sofisticada para deixar aquele cantinho da sua casa ou escritório mais aconchegante. Além disso, ela é extremamente resistente e não exige muitas manutenções e nem cuidados excessivos. Essa planta pode ser cultivada em locais com ar condicionado e de preferência perto de uma janela ou porta de vidro; onde receba bastante luz natural.

Continua depois da publicidade

Ou seja, é uma planta que pode dar muito certo em ambientes internos, como casas, apartamentos, sala de estar, e até mesmo clínicas para salas de recepção em comércios. Sendo assim, confira algumas dicas extras para manutenção.

Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver

Em ambientes internos as regas variam de 1 à 2x por semana e a adubação pode ser feita a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada 30 dias com o NPK 10.10.10 foliar.
Se você tem um cantinho que precisa de uma planta para dar aquele UP na decoração, pode apostar tranquilamente no Ficus Lyrata!

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais