Anúncio

Aprenda agora, como plantar manga em vaso

Em um vaso grande ou em um barril, é possível ter sua mangueira produzindo o ano todo

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


João Pessoa, sexta-feira, 13 de maio, por Alessandra Martins –Com o advento da tecnologia, foram criadas técnicas que nos permitem produzir manga o ano inteiro e sem ser necessário esperar 10 anos para a planta produzir seus primeiros frutos.

Continua depois da publicidade

As mudas de mangueira enxertadas chegam a produzir em até 1 ano e as plantas são de pequeno porte, facilitando assim, a colheita. Outro ponto importante a respeito dessa característica de tamanho da planta, é que essa mangueira pode ser cultivada em vaso. Que saber como? Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja aqui, como decorar sua casa com plantas pendentes.

Continua depois da publicidade

O jeito certo de plantar manga em vaso

Em primeiro lugar, será necessário buscar muda de mangueira de boa procedência e que realmente tenha a capacidade de desenvolver-se e produzir em vaso. Portanto, a muda deve ser de preferência, enxertada. Evite plantar o caroço da manga; ele dará origem a um pé fraco, com isso irá demorar muito para produzir.

Aprenda agora, como plantar manga em vaso - Reprodução: canva
Aprenda agora, como plantar manga em vaso – Reprodução: canva

Use um vaso bem grande ou até mesmo um barril, quanto maior o vaso, melhor para a expansão e crescimento das raízes. Use pedras ou argila expandida para drenar, isto é, faça uma camada com esses materiais no fundo do vaso, antes de colocar o substrato. Depois disso, distribua o substrato por todo o vaso e deixe cerca de 3 cm disponível para evitar que a água da rega transborde.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que a sua planta dê frutos.

O substrato deve ser uma mistura de terra vegetal ou terra de barranco, adicionada de esterco curtido ou húmus de minhoca. É muito importante que o substrato seja rico em nutrientes para que a planta tenha suporte necessário para crescer e se desenvolver. Uma adubação com NPK pode ser adequado para ajudar no crescimento.

Além disso, você deve ficar atento a sinais de pragas, doenças e falta de nutrientes. A adubação deve ser feita anualmente, ou sempre que houver sinais de carência nutricional, como destaca João Mathias em 2013, na Revista Globo Rural.

A primeira floração e frutificação ocorrerá em até 1 ano. Saiba mais, no vídeo do Canal Cantinho de Casa, no YouTube.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda como fazer esse delicioso arroz doce; confira mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais