Aprenda agora mesmo o jeito mais fácil de plantar salsinha

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, terça-feira, 2 de agosto, por Lira Souza –Quem é amante de jardinagem adora ter sempre uma opção de plantação para a sua horta orgânica. Por isso, todos os dias trazemos diversos artigos ensinando como plantar, legumes, verduras, frutas ou até mesmo espécie de flores. Hoje não vai ser diferente, por isso, resolvemos separar um tutorial perfeito de como cultivar salsinha no quintal de casa de uma maneira super fácil e econômica. Caso se interesse, não deixe de prosseguir para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar salsinha em casa.

Continua depois da publicidade

Como planta salsinha no quintal de casa

Antes de plantar a salsinha, você precisa estar atento as condições ideias que favorece o desenvolvimento da planta garantindo um alimento saboroso. O clima para o cultivo deve ser entre 10 a 22°C. O local deve ser bem exposto ao sol, com mais ou menos 4 horas de luz por dia. Caso more em uma região quente, plante em ambientes frescos e deixe pelo menos uma hora com luz direta. 

Continua depois da publicidade

 

Agora que você já sabe as principais técnicas, vamos para o plantio. Com isso, coloque as sementes de molho na água por cerca de 24h. Esse processo favorece a germinação. Após todo esse procedimento, deixe elas secar no sol por 1h. Ao passar o tempo, pegue as sementes e coloque nas covinhas tampando com uma camada de terra. A rega deve ser feito diariamente, mas cuidado para não encharcar. 

Saiba mais sobre o nosso site

Depois de todo esses procedimentos, é esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais