Aprenda aqui, como cultivar a suculenta Colar de Pérolas

A suculenta colar de pérolas é também conhecida como rosário, veja como cultivar

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


João Pessoa, sábado, 25 de junho, por Alessandra Martins – A suculenta Colar de pérolas ou Senecio rowleyanus é uma planta pendente, que possui as folhas em formato de pérolas e ervilhas. Além disso, as folhas dessa planta crescem estendendo-se como fios, desta forma, essa planta caiu no gosto dos paisagistas, como ‘planta pendente’.

Continua depois da publicidade

Essa planta é uma suculenta, e com isso, precisará de bastante luz, um substrato leve e bem drenado, além de muitos cuidados. Portanto, a suculenta colar de pérolas é uma planta frágil, por isso, deve receber mais atenção do que a maioria das suculentas, como os cactos. Acompanhe mais detalhes, aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Confira também: Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores.
Como propagar suculenta colar de pérola?
A suculenta colar de pérolas têm por nome cientifico Senecio Rowleyanus, por isso é também chamada Senecio. A maneira mais comum de propagação, isto é, de fazer mudas e da origem a novas plantas, é por estaquias. Para conduzir uma nova planta, basta cortar um ramo, depois disso, retire algumas folhas (as bolinhas) e plante no solo.

Continua depois da publicidade

Aprenda aqui, como cultivar a suculenta Colar de Pérolas. Reprodução: canva Aprenda aqui, como cultivar a suculenta Colar de Pérolas. Reprodução: canva

O enraizamento acontece no local, onde foram retiradas as folhas. A ‘pega’ acontece em poucos dias e a planta começará a crescer. Procure cultivar essa suculenta a meia-sombra, para evitar que o sol queime as folhas, pois, são muito frágeis. Portanto, essa é uma planta fácil de ser multiplicada, mas, requer cuidados para sua manutenção, como destaca Sílvia Montico – UOL – 2022.

Você não pode perder: pupunha: benefícios para a saúde e como consumir.
Como molhar essa suculenta?
Portanto, contando com o fato, de que, a suculenta colar de pérolas será cultivada em locais quentes, então, as regas devem ser feitas, sempre que o solo estiver seco ou a cada 5 dias. Além disso, o vaso deverá ficar pendurado, para que a planta cresça como pendente, visto que, essa é a forma de crescimento da planta.

Você poderá conferir se o solo está úmido, apenas introduzindo o dedo indicar na terra, se surgirem ‘covinhas’, estará úmido, do contrário, estará seco e deve ser regado. Para molhar o solo, você poderá usar um copo de 200 ml de água, despejando levemente ou use um pequeno regador com bico fino.

Veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: 2 receitas com café; descubra como utilizar de uma forma diferente do tradicional.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais