Aprenda como cuidar do mini cactos em casa facilmente com essas dicas

Veja como é fácil cultivar mini cactos

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 23 de junho, por Jonas Santos – Cultivar mini cactos em casa pode ser bem mais simples do que parece. Além disso, por serem suculentas, são plantas resistentes ao calor e podem ser usadas em vários tipos de decoração. Portanto, hoje separamos algumas dicas simples para te mostrar como cultivar e cuidar de mini cactos em casa.

Continua depois da publicidade

Identificar um mini cacto é muito simples: ele possui espinhos ao longo de todo o seu comprimento. Na verdade, os espinhos são folhas que ainda não se desenvolveram e funcionam para proteger a planta de predadores e auxiliar na respiração em diferentes tipos de cactos. É divertido, não é? Agora que você sabe como é um, vamos aprender como cuidar de um mini cacto.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Aprenda a limpar panelas e formas queimadas e deixá-las novas
Como cuidar e cultivar mini cactos em casa
Onde cultivar mini cactos
Um mini cacto não crescerá muito, mas se estiver em um vaso ou cachepô grande, crescerá com o tempo. Você pode cultivá-los em xícaras charmosas, pequenos vasos, vasos de cerâmica.
Iluminação
Sim, os mini cactos precisam de luz solar e calor. Eles são nativos de climas áridos e secos, então eles precisam de pleno sol para sobreviver. Escolha um local quente e bem iluminado em sua casa para colocar seu mini cacto, como uma janela, prateleira da sala ou mesa de centro.

Continua depois da publicidade

Como os mini cactos precisam de exposição ao sol, caso opte por um local com pouca luz durante o dia, faça-o pelo menos 3 vezes por semana para que a planta não morra. Ah, mas os mini cactos só precisam de luz solar se forem plantas naturais, ok? No caso de plantas artificiais, você não precisa se preocupar com a iluminação.

Continue lendo: 3 plantas lindas que todos deveriam cultivar em casa
Rega
Saber quando regar seus mini cactos é importante para que suas plantas fiquem lindas na sua decoração. Este é um passo básico para quem está aprendendo a cuidar de cactos em miniatura. Além disso, a boa notícia é que você não precisa regar demais. Você pode tirar 15 a 20 dias de folga.

Procure vasos decorativos com furos para drenagem – o acúmulo apodrecerá as raízes do mini cacto. Certifique-se de que o solo esteja seco antes de regar. Se ainda estiver úmido, não regue. Regue com um conta-gotas para evitar o excesso de água.

Confira agora: Dicas rápidas para cultivar a planta Espada-de-São-Jorge

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais