Rio de Janeiro, segunda-feira, 15 de agosto por Amanda Barbosa – Com certeza você já viu pessoas atrás das espécies de rosa. Além disso, elas são muito cobiçadas, visto que suas pétalas delicadas e cores vivas chamam atenção. Entretanto, é preciso ter cuidados com essa verdinha, para que ela tenha um crescimento saudável. Então, para saber mais sobre os cuidados com ela, trouxemos dicas de plantio e algumas curiosidades.
Origem da rosa e principais curiosidades
De acordo com a Wikipedia, cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae, e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maioria das vezes, são solitárias. Veja também as informações sobre o seu cultivo que o Vida de Casa trouxe.
Além disso, o site também destaca alguns pontos sobre seu cultivo, confira. Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.
Agora que você já sabe as principais curiosidades dessa espécie, vamos te ensinar como fazer o plantio corretamente. Então, continue a leitura abaixo e comece a fazer suas mudas de rosa ainda hoje.
Dicas de plantio de rosa por galhos ou mudas
- escolha locais expostos ao sol;
- você pode usar galhos bem cuidados e retire todas as folhas;
- utilize uma terra fofa;
- depois de colocar o galho, tampe;
- não deixe à terra muito encharcada;
- quando começar a crescer, coloque uma escora;
Agora você já conhece como plantar galho de rosa em casa sem complicações. Então, se quiser aproveitar para garantir uma muda para o seu quintal, pode ter certeza que ela vai atender suas expectativas. Além disso, estar perto da natureza nos traz sensação de paz e aconchego, ainda que cercados por concreto. Afinal, se não podemos ir para o meio do mato, que ele possa vir até nós.
Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos.