Aprenda o passo a passo de como plantar laranja no vaso e se surpreenda

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, terça-feira, 5 de julho, por Lira Pires –  A laranja é uma das frutas mais famosa do Brasil e consumida diariamente por milhares de pessoas de todos os estados. Além disso, é considerada super saudável, pois traz diversos benefícios para saúde. Mas, você sabia que é possível ter no quintal da sua casa? Não se preocupe, vamos te explicar. Portanto, trouxemos hoje um passo a passo de como cultivar laranja. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar laranja. 

Continua depois da publicidade

Benefícios da laranja

Você primeiramente precisa saber sobre os principais benefícios dessa fruta maravilhosa. Para isso, separamos uma lista completa para que você possa entender melhor. Portanto, confira logo abaixo. 

Continua depois da publicidade
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • redução dos riscos de doenças cardiovasculares;
  • diminuição do colesterol;
  • controle da pressão alta;
  • prevenção de gripes e resfriados;
  • desaceleração do envelhecimento;
  • apoio à saúde dos olhos.

Como plantar

Laranja-pera, laranja-lima, laranja-Bahia e laranja-da-terra são as laranjas mais comuns para a plantação, por isso, você precisa escolher uma delas para se ter em casa. Feito isso, vamos ensinar o passo a passo de como plantar por estaquia. Também é possível o cultivo pela semente, mas demora de 10 a 15 anos para crescer e gerar frutos. 

O processo é simples, caso for plantar em vaso, escolha um bem grande com  60 a 100 litros. O tamanho ideal vai ajudar a árvore se desenvolve melhor

Faça o solo com a primeira camada de argila expandida. Após esse procedimento, coloque o substrato e um pouco de calcário em pó em partes iguais. Feito isso, plante a muda colocando-a na cova e cubra a raiz com o substrato.

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no vida de casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais