Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores

Conheça a suculenta pendente e florida que combina em qualquer ambiente

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


João Pessoa, sexta-feira, 24 de junho, por Alessandra Martins –A suculenta rabo-de-macaco é uma planta rústica, de origem na Bolívia. Você poderá usar esse cacto como planta pendente, além de ser uma planta de sol pleno. Trata-se de uma planta epífita, que cresce sobre as rochas e floresce em determinados períodos do ano.

Continua depois da publicidade

Um cacto que cresce nas montanhas, em cima de pedras e galhos. Desta forma, sua adaptabilidade, têm o tornado uma suculenta com potencial para ser usada, como planta pendente. Além disso, é de fácil adaptação a qualquer ambiente quente. Continue a leitura, para saber mais, aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Bombou na web: Veja como cuidar da árvore da felicidade com facilidade; confira.

Continua depois da publicidade

O rabo-de-macaco é uma suculenta, cacto como os outros, mas, possui outros nomes, como, rabo-de-raposa, rabo-de-rato e rabo-de-gato. Ambas as plantas suculentas citadas, são muito parecidas quanto a sua forma de crescimento, desenvolvimento e floração, como destaca a Revista Casa e Jardim – Globo – 2021.
Rabo-de-macaco: como cultivar em casa
O rabo-de-macaco é uma planta suculenta que cresce com hastes pendentes, coberta por espinhos, como pelos. De nome científico Cleistocactus winter subsp colademono é uma suculenta, em que suas hastes podem chegar a medir até 2 metros de comprimentos, sendo que, o diâmetro de cada haste fica em torno de 2 a 7 cm.

Você não pode perder, essa novidade: Conheça as tendências de decoração de 2022 e veja estilos para o seu lar.

Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores. Reprodução: canva Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores. Reprodução: canva

Para propagar esta planta, isto é, elaborar novas mudas, é semelhante ao que já é feito com as demais suculentas. Portanto, para propagar rabo de macaco, basta apenas retirar um das hastes ou pedaço e plantar em solo úmido. Além disso, fique atento, pois, por ser uma planta de sol pleno, a umidade deve ser monitorada, para evitar o apodrecimento da planta.

Portanto, para plantar esse cacto em vaso, o rabo de macaco, requer um substrato bem drenado e sol pleno. Além disso, essa é uma suculenta que assim como as demais, precisa de apenas de cuidados básicos, pois é fácil de propagar e fácil de cuidar. O cultivo dessa planta não requer grandes investimentos ou dedicação constante. Em suma, essa é mais uma suculenta que fará toda diferença em seu jardim.

Além disso, leia mais: Kibe profissional: descubra como fazer essa delícia; não deixe de provar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais