Coentro: aprenda um passo a passo rápido para cuidar da sua plantinha

Esse é um tempero que causa uma certa “discórdia”

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de junho por Amanda Barbosa — Quando se fala em tempero, muitas vezes existe uma discórdia entre colocar ou não essa erva. Porém, hoje vamos te ensinar como você pode cuidar da sua muda de coentro e até mesmo, como plantar. Então, continue a leitura abaixo e saiba todos os detalhes desse cultivo.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia mais sobre: Como consertar torneira? Entenda o que faz ela criar bolhas de ar, baixa pressão e tudo sobre
Passo a passo para cuidar das mudas de coentro

Continua depois da publicidade

você pode plantar utilizando sementes ou mudas;
não utilize água demais na rega;
utilize adubos de boa qualidade;
terra bem nutrida é ideal para o cultivo do coentro;
verifique se existe ervas daninhas ou insetos;

Dessa forma, seguindo essas simples dicas, você consegue ter uma horta em casa de um jeito muito rápido e prático. Ou seja, não existe nada que te impossibilite de começar a cultivar suas mudas, seus temperos orgânicos e as plantas que desejar.

Então, não deixe de ler mais sobre essa dica: Depilação à laser: quais são as vantagens e desvantagens? Elimina todos os pelos? Confira

Além da planta em si, o coentro pode ser encontrado em pós, óleo essencial e até mesmo em grãos. Entretanto, ele possui muitos benefícios para a nossa saúde. Por exemplo: ajuda a melhorar o aspecto da pele, combate infecções, atua na reparação do sono e muitos outros.

Por fim, utilizar o coentro, seja lá qual for a sua preferência vai dar muito mais sabor a sua comida e ainda ajudar na suja saúde. Por isso, não deixe de ter essa erva em casa. Então, se você gostou desse conteúdo, deixe seu comentário ao final do artigo e aproveite para compartilhar com seus amigos e pessoas queridas. Além disso, não deixe de acompanhar nosso site para ter mais informações valiosas quanto essa.

Por último, leia mais sobre: Como fazer um tareco delicioso para o café da manhã, veja o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais