Como cuidar e cultivar a Chamaedora? Veja dicas práticas para plantar e ter em casa esta palmeira

Ela serve como forma de decoração

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Florianópolis, sexta-feira, 27 de maio, por Daiane de Souza — Como cuidar e cultivar a Chamaedora? Ela é uma planta que vem sendo cada vez mais usada em casa e de apartamento porque este tipo de palmeira não é tão exigente quanto a exposição do sol.

Continua depois da publicidade

Tendo isso em vista, no artigo de hoje, a gente do Vida de Casa vai falar mais sobre o assunto de forma prática. Portanto, se quiser saber mais, basta continuar a leitura conosco e, claro, deixar os seus comentários para a gente saber o que achou do conteúdo.

Continua depois da publicidade

Por fim, leia o que está fazendo sucesso em nosso portal: Como cuidar e cultivar Alfavaca? Veja dicas super práticas para o seu jardim
Como cuidar e cultivar a Chamaedora?
O solo precisa ser extremamente rico em matéria orgânica e é crucial que ele seja regado com certa frequência para que haja a reposição de todos os nutrientes para terra. Em suma, você pode fazer a mistura de restos de carvão com a água que está usando para regar, isso vai ajudar a sua raiz a ficar bem mais forte e protegida.

Continua depois da publicidade

Para fazer o substrato de carvão com água, basta que dentro do seu liquidificador se faça a adição de 1 litro de água para cada 3 pedaços de carvão. Bata bastante até que fique um líquido escuro e faça a adição sobre a planta. Se quiser, ainda tem a alternativa de fazer o uso da casca de ovo, que vai ajudar o solo a se tornar mais rico em matéria orgânica.

A rega tem que acontecer ao menos duas vezes por semana. Para manter a frequência, você pode escolher dois dias específicos para regar.

Em suma, neste artigo você vai ver sobre: Como fazer tempero caseiro para temperar aves? Receita que NINGUÉM jamais te ensinou

O canal do Youtube que é chamado de Só Pantas tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar todo o processo de cultivo desta planta maravilhosa em casa. Ela vai servir como uma decoração incrível para deixar o ambiente mais moderno e, além disso, um dos lados positivo é que não vai ter tanto trabalho para a manter.

Portanto, termine lendo: Como fazer sal de ervas em casa? Veja receita mais fácil do mundo que ninguém te ensinou

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais