Para Você
Carregando...

Como cultivar as plantas Singônio e Lambari-Roxo

Como cuidar e cultivar de Singônio? Veja as dicas mais fáceis e práticas do mundo - Fonte: Canva

Campinas, 28 de julho, por Bruna Vaz. Duas das plantas mais fáceis de cultivar são o Singônio e o Lambari-Roxo. Ou seja, são plantas coringas e que não exigem cuidados muito extremos. Além disso, são elegantes, e plantas ornamentais perfeitas para diversos tipos de ambientes. Sendo assim, acompanhe agora esse artigo que te ajudará cuidar dessas espécies em sua casa.

O EmaisMT conta com muitos blogs para ajudar você, um deles é o Vida de Casa. Ou seja, este blog tem o intuito de te manter sempre bem informado com instruções para o seu cotidiano. Além disso, nossas informações são sempre com qualidade, sem fake news e sem nenhum plágio. A nossa intenção é sempre abordar o assunto com um conteúdo de qualidade. Sendo assim, você sempre vai encontrar por aqui dicas para: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Navegando aqui você vai descobrir muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, vai achar incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

Como cultivar as plantas Singônio e Lambari-Roxo

  • Essas duas plantas também podem ser usadas como forração. Além disso, o Singônio pode até subir em uma árvore e se desenvolver preso em um galho.
  • O Lambari-Roxo já não tem muito crescimento vertical. Ele forra o vaso e depois fica pendente. Sendo assim, os vasos escolhidos podem ser médios e indicados para pendentes.
  • O Singônio também é uma planta que consegue sobreviver em jarro de água. Ou seja, é extremamente versátil. Nesse caso troque a água a cada dois dias ou use carvão vegetal na água.
  • Singônio mais exposto ao sol fica com folhas mais claras e vice-versa.
  • Para fazer mudinha dessas plantas utilize uma boa tesoura.
  • O Singônio é uma planta tóxica para crianças e animais então é sempre bom tomar o devido cuidado em sua casa.
  • Essa planta gosta de um clima tropical. Sendo assim, mantenha sempre o substrato úmido. Mas, ela não tolera encharcamento.

 

Bruna Vaz: Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler