Como cultivar e cuidar de Orquídea Brassia Verrucosa? Veja os macetes mais fáceis do mundo neste artigo de hoje

Ela parece ter manchinhas sobre as folhas

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Florianópolis, terça-feira, 24 de maio, por Daiane de Souza — Como cuidar e cultivar a Orquídea Brassia Verrucosa? Em suma, as orquídeas são plantas destinadas para as pessoas que contam com mais tempo para se dedicar ao seu cultivo. Quanto mais atenção e presença você oferecer para a sua, melhor serão os seu resultados como jardineiro. Enfim, as orquídeas de uma forma geral são mais exigentes quanto ao tipo e forma de cuidado.

Continua depois da publicidade

É para resolver essa dúvida que o Vida de Casa preparou um super artigo para te ajudar. Portanto, continue aqui com a gente e aprenda um pouco mais sobre as formas de cuidado da Orquídea Brassia Verrucosa.

Continua depois da publicidade

Por fim, leia o que está bombando em nosso blog: Como plantar e cuidar do umbuzeiro? Veja dicas mais fáceis do mundo neste artigo
Como cultivar e cuidar de Orquídea Brassia Verrucosa

Continua depois da publicidade

Substrato: use esfagno e outros materiais que são bem drenantes. Você pode cobrir a seu substrato com casca de pinus ou bolinas de argila expandida. O lado bom de usar esfagno no plantio é que ele preserva a umidade, mas, não permite alagamentos ou poças nos locais próximos das raízes.
Sempre se lebre de cultivar a sua orquídea presa ou apoiada em trocos de árvores rugosas ou em vasos com furos drenantes em baixo.
Adubação: a adubação foliar ou líquida, é uma ótima opção para que você coloque minerais e outros nutrientes na sua planta.
Rega: sempre faça o uso de um borrifador para conseguir controlar a quantidade de água que está saindo. Por fim, umedeça as raízes e, se desejar, as folhes da sua orquídea. Evite molhar as folhas. Umidade em excesso nas partes aéreas por atrair fungos e outros hospedeiros indesejados.
Exposição ao sol: sombra ou meia sombra, sempre buscando locais claros.

Em suma, temos um artigo completo para te ajudar com isso: Como saber se o fermento em pó está bom com apenas um truque fácil

O canal do YouTube que é chamado de Flores de Elis tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como cultivar esta planta em casa e impedir que ela seja atacada por qualquer tipo de fungo. Assista o material complementar disposto logo abaixo.

Por fim, veja aqui tudo sobre: Como plantar o Estragão? Separamos um guia super completo para te ajudar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais